Copa da ItáliaItália

Tudo indefinido: No fim, Lazio arranca empate da Juventus

A Juventus tinha tudo para sair em vantagem no primeiro confronto da semifinal da Copa da Itália contra a Lazio, mas um gol nos últimos minutos mantém a indefinição para o reencontro. Melhores em campo, os bianconeri mantiveram a vitória em Turim até os 41 do segundo tempo, quando Mauri buscou o empate por 1 a 1. O jogo de volta acontece na próxima semana, no Stadio Olímpico.

Apesar da importância do jogo, Antonio Conte poupou alguns de seus principais jogadores para a partida, como Gianluigi Buffon, Giorgio Chiellini e Andrea Pirlo. Um pouco menos desfalcada, a Lazio também foi a campo sem força máxima, com Sergio Floccari substituindo Miroslav Klose no ataque.

O primeiro tempo contou com boa movimentação das equipes, mas pouca criatividade nas conclusões. A Juventus ameaçou mais durante os primeiros minutos, diminuindo o ritmo no desenrolar do jogo. Já a Lazio teve a melhor oportunidade da etapa inicial, em erro da defesa que Stefano Mauri não conseguiu completar para as redes.

A Juventus voltou para o segundo tempo mais agressiva e Alessandro Matri obrigou Federico Marchetti fazer defesa milagrosa aos nove minutos. Pouco depois, o arqueiro não teria como evitar o tento dos bianconeri. Após cobrança de escanteio, Federico Peluso subiu livre de marcação para cabecear para as redes.

O bom momento da Vecchia Signora dava impressão de que viria mais. Arturo Vidal carimbou a trave aos 27 minutos e parou em defesa inacreditável de Marchetti logo na sequência, espalmando cabeçada em cima da linha. E, quando a vitória parecia encaminhada, a Lazio buscou o empate. Aos 41, em novo escanteio, Mauri desviou para o gol, fechando o placar.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo