‘Tudo está dando errado no Milan, João Félix é tão bonito quanto inútil’
Emprestado pelo Chelsea até o final da temporada, João Félix já acumula críticas no Milan, que também está mal

Após surgir como uma promessa no Benfica, João Félix ainda não atendeu às expectativas do início de sua carreira. Emprestado pelo Chelsea até o final da temporada, o meia-atacante já acumula críticas no Milan, que também está mal.
Após a derrota dos Rossoneri para o Torino por 2 a 1 no último domingo (23), no Estádio Olímpico de Turim, pela 26ª rodada da Serie A, o português de 25 anos foi cobrado por um comentarista da emissora italiana “Telelombardia”.
Em seu perfil no X (antigo Twitter), o jornalista Fabio Ravezzani fez uma análise da atuação ruim do Milan. Além disso, questionou a contribuição de Félix, que já é titular com Sérgio Conceição, mas pouco produziu ofensivamente contra o Toro:
— Tirar Rafael Leão, a menos que ele esteja machucado, é inútil. Sérgio Conceição está causando mais danos do que granizo. A diretoria errou. Tudo está dando errado no Milan. João Félix é tão bonito quanto inútil.
O meia-atacante português desembarcou nos Rossoneri no início de fevereiro. Logo em sua estreia pelo Milan, João Félix fez um golaço ao sair do banco na vitória contra a Roma por 3 a 1, no San Siro, pelas quartas de final da Copa da Itália.
De lá para cá, o meia-atacante ganhou sua vaga como titular com o treinador português. O problema é que Félix não tem correspondido às expectativas dos Rossoneri nos últimos cinco jogos.
João Félix ainda pode engrenar no Milan?

Contratado pelo Atlético de Madrid em julho de 2019 por 126 milhões de euros (cerca de R$ 543 milhões à época), João Félix nunca justificou o alto investimento. Não à toa, acumulou empréstimos por Chelsea e Barcelona, onde também não foi protagonista.
Apesar disso, os Blues gastaram 52 milhões de euros (em torno de R$ 317 milhões à época) no início desta temporada para tentar recuperar o meia-atacante. Entretanto, o português não conseguiu se firmar sob o comando de Enzo Maresca.
Reserva no Chelsea, Félix foi cedido ao Milan com a esperança de (finalmente) ter sequência e provar seu valor. Contudo, o roteiro dos últimos anos se repetiu, e o meia-atacante português já é contestado pela imprensa italiana.
João Félix pouco fez na eliminação dos Rossoneri nos playoffs da Champions League para o Feyenoord. O jornal “Corriere dello Sport” soltou uma matéria recente debatendo a manutenção do meia-atacante no Milan:
— Ele deveria jogar sempre apesar de suas atuações não serem convincentes?
E o português não é o único alvo da torcida dos Rossoneri. Há menos de dois meses no cargo, Conceição já não é unanimidade no Milan, que foi campeão da Supercopa da Itália em janeiro. Na Serie A, a equipe ocupa a 7ª posição da Serie A com 41 pontos, 16 atrás da líder Internazionale.