‘Sérgio Conceição só ficará no Milan sob duas condições’
Eliminação na Champions pesa, e técnico português tem futuro incerto no Milan

Sérgio Conceição já viveu dias melhores no Milan. Contratado no final de 2024, o técnico português teve começo excelente à frente do Rossonero, com direito a vitórias sobre Juventus e Internazionale, que culminaram no título da Supercopa da Itália.
A onda de triunfos, no entanto, passou, e o gigante italiano caiu de produção em campo. A eliminação precoce na Champions League, em pleno San Siro, diante do Feyenoord, deixou o ex-Porto em situação delicada.
Segundo a imprensa italiana, “Conceição só ficará no Milan mediante duas condições”. É esse o título do site “Tuttomercatoweb”, que reforça as informações veiculadas no jornal “Gazzetta dello Sport”.
Ambos os veículos pontuam que a presença rossonera na próxima edição da Champions (classificação via Serie A) é vista como uma “verdadeira necessidade” para a manutenção do lusitano no cargo. A melhora da equipe, tanto no aspecto técnico e tático, bem como mental, também são fatores que influenciarão no futuro do treinador.
— Em outras palavras, o treinador português tem de terminar o campeonato entre os quatro primeiros ou silenciar os céticos através do jogo e de um novo espírito de equipe — diz a publicação do “Tuttomercatoweb”.
Sérgio Conceição assume culpa pela queda do Milan na Champions
Apesar do temperamento e personalidade forte — por vezes agressiva — Sérgio Conceição chamou a responsabilidade para si após o empate por 1 a 1 com o Feyenoord.
Durante a coletiva pós-jogo, o técnico português até citou a expulsão infantil de Theo Hernández, mas assumiu a culpa pela eliminação traumática do Milan na Champions League
— Cometi tantos erros que vocês não imaginam e continuo cometendo até hoje. Meus jogadores também cometem erros, mas o rosto dessa eliminação é Sérgio Conceição, não Theo Hernandez. No vestiário assumimos nossas responsabilidades, mas em público sou o único responsável — disse.
O Rossonero havia perdido por 1 a 0 na Holanda e precisava vencer por dois ou mais gols de diferença em casa para avançar às oitavas de final. Conceição escalou um time ofensivo, e a postura agressiva surtiu efeito logo no primeiro minuto de jogo. Aos 37 segundos, Santiago Giménez abriu o placar e deixou tudo igual no agregado.
Veio a etapa complementar, entretanto, e o cenário mudou. Theo Hernández recebeu o segundo cartão amarelo após simular uma falta na grande área adversária, e o Milan acusou o golpe. Com um homem a mais, o Feyenoord partiu para o ataque e conseguiu o empate. De cabeça, Carranza colocou os holandeses nas oitavas.

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
E agora, Milan?
Por hora, Sérgio Conceição está mantido no cargo. Seu contrato com o Milan vai até junho de 2026, embora o acordo firmado contemple uma opção de saída no final da atual temporada.
Fora da Champions, o Rossonero direciona as atenções para as duas competições que lhe restaram: Serie A e Copa da Itália. No torneio de pontos corridos, o time milanista ocupa o sétimo lugar, posição que não o classifica para nenhuma competição internacional.
Já no mata-mata nacional, a história é diferente: o Milan está garantido nas semifinais e mantém viva as esperanças de título — que seria o sexto de sua história.
Próximos jogos do Milan
- Torino x Milan — Serie A — 22/2
- Bologna x Milan — Serie A — 27/2
- Milan x Lazio — Serie A — 2/3