Itália

Totti, nos acréscimos, faz Roma vencer Udinese

O artilheiro Antonio Di Natali foi o responsável por evitar que seu time, a Udinese, perdesse para a Roma em casa, no estádio Friuli, neste sábado. O atacante marcou aos 42 minutos do segundo tempo o gol que decretou o 1 a 1, em confronto direto pela vaga na Liga dos Campeões.

A Udinese tinha dois desfalques importantes. O suíço Gokhan Inler e o atacante de um dos principais jogadores do time, Alexis Sánchez. Com isso, a força ofensiva do time ficou altamente comprometida, piorando ainda mais a situação com o capitão Antonio Di Natale jogando no sacrifício.

Com isso, a Roma tinha mais posse de bola e tentava chegar mais ao gol. A Udinese, sem a velocidade de Sánchez, apostava no jogo aéreo para o argentino Germán Dennis, mas pouco conseguiu fazercom esse tipo de jogada.

A Roma abriu o placar aos dez minutos do segundo tempo. David Pizarro foi derrubado dentro da área, em uma falta clara. O capitão Francesco Totti foi para a cobrança e deu uma cavadinha no meio do gol para marcar: 1 a 0 para os giallorossi.

O gol deu à Roma ainda mais domínio da partida. O time passou a tocar bem a bola, segurando o jogo. A Udinese apostava na velocidade, como em descidas pela esquerda do ala esquerdo Pablo Armero.

Em uma jogada de lançamento longo, Corradi ajeitou de cabeça para o camisa 10 bianconero, que bateu de primeira para empatar em 1 a 1, aos 42 minutos do segundo tempo.

O árbitro ainda anulou um gol da Udinese aos 47 do segundo tempo. Em disputa dentro da área, depois de contra-ataque rápido, o juiz considerou falta de Kwadwo Asamoah, depois que Doni saiu sem conseguir afastar a bola e o jogador de Gana marcou de cabeça.

Quando o empate parecia decretado, veio o milagre romanista. John Arne Riise recebeu bola pela esquerda e rolou para o meio, onde Totti, na risca da pequena área, chegou batendo para estufar a rede e marcar o gol da vitória, as 49 minutos do segundo tempo.

O capitão da Udinese, Antonio Di Natale, deitou no chão, desesperado. Um jogo intenso em Udine, com a Roma conseguindo vitória muito importante para o time na busca, ainda, por vaga na Liga dos Campeões.

Assim, a Roma chega a 53 pontos, contra 56 da Udinese, atualmente a quarta colocada e última classificada à competição mais importante da Europa. A briga ainda tem a Lazio, com 54 pontos, em quinto lugar e a Juventus, com 48, em sétimo. Lazio e Juventus jogam neste domingo.

Confira todos os jogos da 31ª rodada da Serie A:

Sábado, 9/abril
Internazionale 2×0 Chievo
Udinese x Roma

Domingo, 10/abril
Juventus x Genoa
Palermo x Cesena
Lazio x Parma
Sampdoria x Lecce
Cagliari x Brescia
Bologna x Napoli
Bari x Catania
Fiorentina x Milan

Confira resultados e classificação do Campeonato Italiano.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo