Itália

Torcida do Torino faz passeata de protesto

O Torino pode até ser removido da Série A por causa de suas dívidas, mas pelo menos isso não vai ocorrer sem barulho. Neste sábado, cerca de mil torcedores ‘granata’ fizeram uma passeata em Turim para expressar o descontentamento com a decisão da Justiça de negar ao clube a vaga na primeira divisão conquistada dentro de campo.

Nesta semana, a Covisoc (comissão que avalia as finanças dos clubes do futebol italiano) reprovou as contas do Torino e sugeriu à Lega Calcio que não aceitasse a inscrição do clube no campeonato da primeira divisão. A Lega acolheu o pedido e a situação momentânea é a de que o ‘Toro’ está fora da Série A, assim como o Messina. Vale lembrar que ainda há três instâncias para apelação.

A passeata saiu das imediações do estádio Filadélfia, antigo campo onde o clube mandava seus jogos, e rumou para o centro da cidade, na praça Arbarello. Nenhum incidente foi registrado, diminuindo as preocupações depois que parte da torcida organizada do clube ameaçou “atear fogo na cidade” se o Torino fosse punido.

Se Torino e Messina forem punidos, terão de cair para a quarta ou quinta divisões, dependendo de sua saúde financeira. Caso os dois clubes perdessem seus lugares, está definido que Bologna e Treviso seriam os ocupantes das duas vagas na divisão máxima.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo