Times da Série A avançam na Copa da Itália
Os sete times da Série A que disputaram entre sábado e esta segunda-feira a segunda fase da Copa da Itália conquistaram a classificação para o próximo estágio da competição. Apesar do sucesso total, porém, nenhum deles teve vida fácil contra equipes das divisões inferiores.
Fiorentina e Empoli só conseguiram superar Rimini (2×1) e Crotone (3×2) na prorrogação, enquanto o Livorno só superou o Catanzaro nos pênaltis, por 4 a 2, depois de empatar sem gols no tempo regulamentar.
O Parma, recém adquirido pelo ex-presidente do Real Madrid Lorenzo Sanz, bateu o Padova por 1 a 0. Dedic só marcou o gol da vitória aos 33 minutos de jogo. Situação idêntica viveram Siena e Chievo. Enquanto os alvinegros bateram o Avellino pelo mesmo placar, com gol de Chiesa a três minutos do apito final, o time de Verona marcou o único gol da vitória sobre a Cremonese no primeiro minuto do segundo tempo.
Para superar o Grosseto, o Cagliari precisou reverter um gol marcado no primeiro tempo pelo time da casa para virar o placar e conquistar a classificação.
Nesta segunda-feira, no último jogo da rodada, o Napoli bateu a Reggina por 1 a 0 no estádio San Paolo e garantiu a classificação para a fase seguinte.
Confira todos os resultados da segunda fase da Copa da Itália:
Sábado, 13/agosto
Cesena 1×0 Bologna
Manfredonia 3×2 Albinoleffe
Domingo, 14/agosto
Padova 0x1 Parma
Monza 1×1 Pavia (4×5 nos pênaltis)
Avellino 0x1 Siena
Cittadella 0x0 Ternana (7×6 nos pênaltis)
Bari 2×1 Ascoli
Catanzaro 0x0 Livorno (2×4 nos pênaltis)
Cremonese 0x1 Chievo
Crotone 2×3 Empoli
Grosseto 1×2 Cagliari
Piacenza 2×1 Verona
Pisa 0x1 Atalanta
Arezzo 2×2 Brescia (6×7 nos pênaltis)
Rimini 1×2 Fiorentina
Segunda, 15/agosto
Napoli 1×0 Reggina