Thiago Motta deve ter meia ‘intocável’ na Juventus, e não é Douglas Luiz
Velha Senhora conta com reformulação no meio-campo, e jovem francês deve ser fundamental para a temporada 2024/2025
Com a chegada de um novo treinador, Thiago Motta, a Juventus tenta retomar o domínio no futebol italiano em 2024/2025. Para isso, o clube de Turim contratou nomes de peso, especialmente no meio-campo.
Douglas Luiz é um deles. Após brilhar em Birmingham pelo Aston Villa, o volante brasileiro de 26 anos assinou um contrato de cinco temporadas com a Velha Senhora – em um negócio de mais de R$300 milhões.
Mas além do brasileiro, o clube do norte da Itália foi em busca de um outro grande reforço para o meio-campo e que, pelo visto, deve ser um dos ‘intocáveis' de Thiago Motta.
Thuram começa bem na Juventus e chama a atenção de Thiago Motta
Na reta final da pré-temporada europeia, o técnico da Juventus, Thiago Motta, aproveita os amistosos para fazer os últimos testes no seu time principal, especialmente no meio-campo.
Em seu penúltimo jogo preparatório para o começo da temporada, o grande destaque da Velha Senhora foi o meio-campista francês Khéphren Thuram, de 23 anos de idade.
Comprado junto ao Nice por aproximadamente 20 milhões de euros (R$120 milhões), Thuram fez uma grande partida amistosa contra a Juventus Next Gen e sinalizou que deve ser fundamental na equipe de Thiago Motta.
Em campo, a Juventus venceu o time da base por 4 a 0, com gols do brasileiro Danilo, Weah, Kenan Yildiz e do próprio Thuram – que acertou um lindo chute de fora da área.
Khéphren Thuram vient de marquer son premier but avec la Juventus, et quel but ! 💣
— Fabio | Nissa Europa 🇪🇺 (@NissaEbasta) August 6, 2024
Ao lado de Douglas Luiz, Thuram é um dos nomes que mais chamam a atenção na Juventus durante a fase de preparação para a temporada 2024/2025.
Técnico e veloz, Thuram pode se adaptar a diferentes formações na Juventus
Apesar de ter 1,92m e pesar aproximadamente 90kg, o meio-campista francês tem como principais virtudes a velocidade e a qualidade técnica na busca por espaços dentro do campo.
Nestes jogos preparatórios da Juventus, Thiago Motta dá sinais de que o seu time deve jogar em um 4-2-3-1, onde Thuram pode fazer dupla ao lado de Douglas Luiz ou Locatelli.
Outra alternativa é o 4-1-4-1, e nesta formação, o francês pode jogar sozinho na frente da linha de defesa – sendo importante para a cobertura sem a bola e para a saída de jogo.
Lilian Thuram e Khéphren Thuram, pai e filho, ambos jogando pela Juventus
porém com uma pequena diferença de 19 anos. pic.twitter.com/47Ch6w7Mw0
— Lista Preta (@listapreta) August 7, 2024
Assim como seu pai, o campeão mundial Lilian Thuram, Khéphren quer fazer história na Velha Senhora e, com Thiago Motta, pode ser um dos pilares para a reconstrução do time italiano.