Itália

Técnico do Livorno é primeiro a cair na Série A

Fernando Orsi não é mais o técnico do Livorno. O anúncio foi feito nesta terça-feira pelo presidente Aldo Spinelli, que prometeu confirmar ainda esta semana o nome do substituto.

Orsi, que assumiu o cargo durante a temporada passada, não conseguiu levar o time toscano a uma vitória nas sete primeiras rodadas do Campeonato Italiano. Com apenas 2 pontos ganhos, o Livorno é o último colocado.

A derrota por 1 a 0 para o Catania, no último domingo, foi o fim da linha para Orsi. “Ele não merecia ser demitido, mas a cidade está decepcionada e atribui ao técnico, e também aos jogadores, o começo difícil de campeonato”, argumentou Spinelli.

Giancarlo Camolese, ex-Torino, Reggina e Vicenza, é apontado como favorito para a sucessão de Orsi. Outros nomes cotados são os de Luigi De Canio, Gianni De Biasi, Francesco Guidolin, Mario Somma e Antonio Conte.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo