Itália

Stramaccioni tenta esquecer problemas com a arbitragem

Dias depois de uma confusão memorável nos minutos que sucederam o apito final para Internazionale x Atalanta, o treinador nerazzurri Andrea Stramaccioni declara que os problemas de sua equipe com a arbitragem já fazem parte do passado. A diretoria interista disparou contra a comissão disciplinar, que acabou por punir três jogadores da Atalanta e Ezequiel Schelotto, meia recém-chegado ao lado azul de Milão.

Stramaccioni preferiu deixar o assunto de lado em entrevista coletiva neste sábado e reconhece uma parcela de culpa do elenco da Inter na confusão: “Não existe mais nenhum problema, acabou. Não precisamos mais discutir sobre isso. Temos nossa culpa e não iremos negar. Até onde me preocupa, aquela briga se encerrou no mesmo dia. Já expressei minha opinião sobre isso, que foi a que o árbitro [Domenico Celi] não cometeu um erro técnico, mas viu algo que não aconteceu de fato. Nunca disse sobre má fé”, insiste o comandante interista.

Neste domingo a Inter enfrenta o Cagliari no estádio Nereo Rocco, em Trieste. Enquanto o campo dos rossoblu passa por obras estruturais, a equipe da Sardenha é obrigada a mandar seus jogos em campo neutro.

A respeito do duelo, Stramaccioni está convencido de que o adversário é bem complicado e que não deve dar espaços: “O Cagliari é um time admirável, gosto muito deles. Certamente temos muito respeito também, já que em 2013 eles provaram que poderiam almejar muito mais do que somente permanecer na Serie A. Eles estão juntos há muito tempo e apresentam muita força no ataque, uma ameaça constante aos adversários. Vimos este poderio contra Fiorentina e Milan, então tenho certeza que será um desafio dificílimo para nós”, comenta.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo