Itália

Sincerão, Bonucci corneta saída de De Ligt e pede “verdadeiro” Pogba em nova fase pela Juventus

Zagueiro deu pitacos sobre o mercado da Juve e apostou alto em Di María, novo reforço do clube

A Juventus precisava de novos reforços e estrelas para motivar um time que fez uma temporada abaixo da crítica em 2021-22. Nesta janela, já chegaram astros como Paul Pogba, Ángel Di María e Bremer. Para o capitão do time, Leonardo Bonucci, o momento traz muitas reflexões e expectativas, como o retorno de Pogba.

Em entrevista à Gazzetta Dello Sport, o defensor não poupou palavras para falar de Pogba e do zagueiro Matthijs De Ligt, que saiu para o Bayern de Munique, abrindo espaço para o brasileiro Bremer. Na visão de Bonucci, o holandês não teve muito respeito pela Juve: “A venda dele não me surpreendeu, mas estava claro que era isso o que ele queria, pelas últimas declarações que fez. O clube investiu muito nele. Desejo-lhe o melhor, mas certas coisas que ele disse enquanto defendia a seleção não foram legais. Falamos sobre isso no retorno ao clube e ele entendeu. O Bayern é um grande clube, mas não é certeza de que, estando lá, você está destinado a vencer”, afirmou.

Para além da questão do holandês, que possibilitou a compra de Bremer junto ao Torino, Bonucci parece otimista com os rumos da Juventus nos próximos meses. Sobre os contratados, o capitão demonstrou apoio e muita admiração: “São jogadores que agregam liderança, qualidade e experiência para que possamos competir em todas as frentes. Temos uma mescla de jovens cheios de entusiasmo e reforços que nos dão uma força extra. Di María, pelo que já fez na carreira, é subestimado. Ele é o jogador mais completo da liga, pois acrescenta muita experiência ao talento que já tem. Temos sorte dele ter escolhido vir para cá”, elogiou.

O trecho sobre Pogba talvez seja o mais interessante da fala de Bonucci à Gazzetta. Para o zagueiro, o francês é um ponto central do projeto juventino: “Bem, ele entendeu que a Juventus é, talvez, um passo atrás na carreira. Mas ele é o protagonista do time e do grupo, será fundamental. Disse a ele que queremos o Pogba que já conhecemos, pois eu não vi o verdadeiro Paul em Manchester. Esperamos que ele seja essa melhor versão de agora em diante”, acrescentou.

O novo companheiro de zaga de Bonucci, em tese, será Bremer. E o juventino vinha observando o brasileiro desde os tempos de Torino: “Ele é muito talentoso e tem um enorme futuro pela frente. Nesses últimos dois anos pelo Torino vi que ele evoluiu demais. O lado físico dele é impressionante. Depois da saída de De Ligt, creio que o clube fez a melhor compra possível”.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo