Itália

Sheik árabe entra para o grupo de acionistas da Roma

A Roma anunciou nesta quinta-feira a inclusão de mais um acionista no seu grupo de investimento. Se trata do sheik Adnan Adel Aref al Qaddumi al Shtewi, que nasceu na Jordânia e tem origem qatariana e mora na Itália há mais de 25 anos.

Em um comunicado oficial no seu site, a equipe italiana anunciou que o ingresso permite que Al Qaddumi entre direta ou indiretamente na estrutura do clube. A intenção da Roma é angariar fundos para a construção de um novo estádio e a presença do novo investidor é fundamental neste objetivo.

O que ficou claro é a entrada do sheik na companhia que controla a agremiação, mas sem nenhum valor revelado oficialmente. De forma extra-oficial, jornais italianos noticiam que a quantia inicial injetada por Al Qaddumi gira em torno de €100 milhões, a serem direcionados para futuras obras do estádio romanista, plano da diretoria já há alguns anos.

A nova mudança no quadro diretivo da Roma não deverá causar impacto direto no gerenciamento do plantel ou da comissão técnica.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é editor-chefe da Revista Relvado, zagueiro ocasional, ex-jornalista, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo