ItáliaSerie A

Vítima de racismo, Boateng é destaque na vitória do Milan

Vítima de racismo no meio da semana, o meia Kevin-Prince Boateng foi o grande destaque do Milan na vitória por 2 a 1 sobre o Siena neste domingo, no retorno do Campeonato Italiano após a pausa para as festas de Natal e ano novo. O camisa 10 atuou quase como um atacante, participou diretamente da jogada de um dos gols do time.

Boateng pegou 70 vezes na bola, menos que Riccardo Montolivo, por exemplo, o jogador que fez mais toques na bola na partida. Mas foi o jogador mais decisivo: fez três passes para gols, sendo que um  deles efetivamente virou gol. Foi o jogador que mais levou perigo, voltando para buscar o jogo ou caindo pelos lados do campo.

Depois de um primeiro tempo vazio de ideias e sem chances de gol claras, o Milan voltou um pouco melhor na etapa final. Aos 21 minutos, Boateng desceu pela direita, fez o cruzamento preciso e Bojan Krkic cabecou como um legítimo centroavante para abrir o placar.

Aos 34 minutos, pênalti para o Milan. O atacante Giampaolo Pazzini chutou com força e marcou 2 a 0 para os rossoneri, o que parecia definir a vitória naquele momento, apesar das reclamações acintosas dos jogadores do Siena. O time da Toscana ainda diminuiu o placar no final do jogo. Michele Paolucci, aos 41 minutos, completou cruzamento para a área com uma boa cabeçada e definiu o placar final do jogo: Milan 2, Siena 1. O Milan sobe para 30 pontos e se aproxima do grupo de cima na tabela. O Siena, com 11 pontos, é o lanterna da Serie A.

Fiorentina tropeça em casa contra Pescara

A alegria da contratação do atacante Giuseppe Rossi contrastou com a tristeza da derrota para o Pescara neste domingo. O time caiu por 2 a 0 para a equipe que luta contra o rebaixamento e perdeu a chance de ficar mais perto dos dois primeiros colocados.

Para sua sorte, como a Internazionale também perdeu, o time segue em terceiro. Porém, uma vitória do Napoli no jogo que fecha a rodada poderá tirar o time dessa posição. Os gols do Pescara foram marcados por Jonathas, aos 12 minutos da etapa final, e Mervan Celik aos 45.

Confira os resultados da 19ª rodada da Serie A:

Sábado, 5/jan
Catania 0×0 Torino
Lazio 2×1 Cagliari

Domingo, 6/jan
Udinese 3×0 Internazionale
Chievo 1×0 Atalanta
Fiorentina 0×2 Pescara
Genoa 2×0 Bologna
Juventus 1×2 Sampdoria
Milan 2×1 Siena
Parma 2×1 Palermo
Napoli x Roma

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo