ItáliaSerie A

[Vídeo] A possível traição de Neto já começou a ser condenada pela torcida da Fiorentina

Neto se estabeleceu entre os melhores goleiros da Serie A na meta da Fiorentina. Contratado em 2011, o jovem revelado pelo Atlético Paranaense se tornou titular da Viola na última temporada, acumulando ótimas atuações pelo clube. Entretanto, a boa fase do brasileiro gerou interesses de outros clubes. E, ao invés de se manter em Florença, o camisa 1 preferiu tomar outros rumos já na próxima janela de transferências, decidindo não renovar o seu contrato com a equipe. Uma atitude que revoltou a torcida violeta.

A “homenagem” aconteceu durante o aquecimento do duelo contra o Parma. Apesar do interesse de Roma e Liverpool, a Juventus parece o destino mais provável do arqueiro. Então, os torcedores começaram a chamar o brasileiro de “gobbo” – o apelido pejorativo que os italianos dão aos juventinos, que pode ser traduzido como “corcunda”. Neto ficou no banco durante a derrota para os gialloblù, e deve continuar afastado pelo técnico Vincenzo Montella. Em uma rivalidade alimentada muito pela ida de destaques à Juve, sobretudo a venda de Roberto Baggio em 1990, o goleiro deverá se preparar a meses de perseguição.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo