ItáliaSerie A

Vergonha: Inter é atropelada em casa pelo Bologna

O estádio Giuseppe Meazza assistiu à Internazionale ampliar sua série sem vitórias para seis partidas. Marco Di Vaio e Robert Acquafresca garantiram a vitória do Bologna por 3 a 0, enquanto o goleiro Gillet se encarregou de manter o ataque de Claudio Ranieri em branco pelo quinto jogo consecutivo na Serie A. A derrota derruba a Inter para a sexta posição, ultrapassada pelo Napoli, enquanto os rossoblù sobem para a 16ª colocação.

A Inter começou a partida superior, mas o Bologna ainda conseguiu equilibrar a posse de bola nos primeiros minutos da partida. Ainda assim, os melhores lances foram nerazzurri. Aos 11 minutos, Wesley Sneijder arriscou da entrada da área e Jean François Gillet fez a defesa. Já aos 19, o goleiro desviou cabeçada a queima-roupa de Maicon.

Alessandro Diamanti cobrou falta com perigo aos 28 e Júlio César fez a defesa, no primeiro lance de perigo dos visitantes. Em resposta, Diego Forlán se lançou em velocidade e, depois de invadir a área, viu Gillet evitar mais uma vez o gol da Inter.

A derrocada do time de Claudio Ranieri começou aos 36 minutos. Após boa jogada de Gastón Ramirez, a bola sobrou para Diego Pérez, que ajeitou para Marco Di Vaio. O artilheiro deu um drible desconcertante em Yuto Nagatomo e fuzilou Júlio César. No minuto seguinte, após lançamento da defesa, Andrea Ranocchia ajeitou de peito para Di Vaio, sozinho, ampliar.

E os rossoblù assustaram novamente logo no início do segundo tempo, em chute da entrada da área de Di Vaio que assustou Júlio César. A Inter tocava a bola no campo de ataque, mas tinha dificuldades para passar pela defesa adversária. Aos 13 minutos, Nagatomo conseguiu invadir a área pela esquerda e tocou para Forlán. O uruguaio bateu rasteiro, mas o chute fraco foi bem defendido por Gillet. Depois, o goleiro ainda espalmaria cabeçada no canto de Ranocchia, negando o primeiro gol ao time da casa.

A insistência da Inter foi mantida sem sucesso até o apito final, bem como a excelente atuação de Gillet e as vaias da torcida nas arquibancadas. O goleiro fez nova defesa importante aos 33 minutos em cabeçada de Lúcio, mesmo o lance sendo anulado por impedimento. A seis minutos do fim, ainda houve tempo para o Bologna fechar o caixão nerazzurro. Robert Acquafresca dominou pela direita e driblou Lúcio e Nagatomo, antes de invadir a área e chutar no canto de Júlio César.

Cavani ajuda Napoli a subir duas posições

Outro visitante a conseguir boa vitória nesta sexta-feira foi o Napoli, que viajou até o estádio Artemio Franchi e derrotou a Fiorentina por 3 a 0. A estrela do jogo foi Edinson Cavani, que, com um gol no início de cada tempo, chega à vice-artilharia da Serie A. Os três pontos elevam os partenopei à quinta posição. Já a Viola mantém a modesta 11ª colocação.

Bastaram dois minutos para que o Napoli abrisse o marcador em Florença. Marek Hamsik enfiou a bola para Edinson Cavani. Sozinho, dentro da grande área, o uruguaio não perdoou, batendo rasteiro para vencer Artur Boruc.

A partida seguiu equilibrada e os partenopei não empataram por pouco aos 16 minutos. Após escanteio, Cavani desviou de cabeça e Hamsik completou por cima do travessão. Sete minutos depois, em outro tiro de canto, foi a vez de Christian Maggio testar e Boruc fazer grande defesa, espalmando para a linha de fundo. O troco viria aos 29, em cabeçada de Cesare Natali que carimbou a trave.

Cavani ampliaria para o Napoli aos nove minutos do segundo tempo. Hamsik deu outra assistência para o uruguaio, que, de frente para o gol, não perdoou, arrematando rasteiro. Os partenopei ameaçavam mais e Boruc precisou sair nos pés de Ezequiel Lavezzi para evitar o terceiro gol aos 17. Por fim, já nos acréscimos, Lavezzi deu números finais ao jogo, partindo em contra-ataque e tocando no canto inferior do goleiro.

Confira os jogos da 24ª rodada:

Sexta, 17/fev
Internazionale 0x3 Bologna
Fiorentina 0x3 Napoli

Sábado, 18/fev
Juventus x Catania

Domingo, 19/fev
Lecce x Siena
Novara x Atalanta
Genoa x Chievo
Cesena x Milan
Roma x Parma
Udinese x Cagliari

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo