ItáliaSerie A

Velho rancor: Palacio detona Samp e põe Inter na zona da LE

Rodrigo Palacio aprendeu a alimentar a rivalidade contra a Sampdoria em sua passagem pelo Genoa. E, mesmo defendendo a Internazionale, o argentino manteve a gana de bater os antigos rivais. O atacante marcou ambos os gols dos nerazzurri na vitória por 2 a 0, dentro do Estádio Luigi Ferraris. A partida, válida pela 29ª rodada da Serie A, havia sido adiada por conta de uma nevasca em Gênova.

Melhor no início de partida, a Inter deu seu cartão de visitas com Palacio, mas Sergio Romero evitou o primeiro gol do atacante. Já na sequência da etapa inicial, os blucerchiati passaram a se impor no ataque e arriscar mais a gol. Mauro Icardi teve a melhor chance, mas sua cabeçada foi salva por Samir Handanovic.

Pouco antes do intervalo, porém, Palacio tratou de abrir o placar para os nerazzurri. Alvaro Pereira cruzou e o argentino completou de cabeça para estufar as redes. A Samp voltou ao segundo tempo tentando reagir e forçou novamente Handanovic a boas defesas. Mas Palacio estava mesmo impossível. Protagonizando as melhores tentativas da Inter, o atacante definiu o placar nos acréscimos, aproveitando passe de Juan em contra-ataque.

O resultado mantém vivas as esperanças de classificação da Inter às competições continentais na próxima temporada. O time retoma a quinta colocação, com 50 pontos, dentro da zona da Liga Europa e a seis pontos de alcançar o Milan na zona da Liga dos Campeões. Já a Samp aparece na 12ª colocação, com 36 pontos.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo