ItáliaSerie A

Um dos melhores cobradores de falta da atualidade? Olha só o golaço do Pjanic

A Roma começa a engrenar na Serie A. Depois de oscilar nos últimos jogos, os giallorossi emendaram uma sequência de três vitórias seguidas e assumiram provisoriamente a vice-liderança, na abertura da oitava rodada. Posição conquistada neste sábado, com a vitória por 3 a 1 sobre o Empoli no Estádio Olímpico. Placar construído todo durante o segundo tempo, contra um adversário consideravelmente inferior. Mas que contou com sua dose de talento. Pjanic se destacou ao marcar e dar uma assistência. No primeiro, com uma linda cobrança de falta.

O bósnio começou caprichando aos 11 minutos da etapa complementar. Próximo da meia-lua, mandou a bola na gaveta do goleiro Skorupski. Pjanic pode ser considerado um dos maiores especialistas nas bolas paradas atualmente na Serie A. Desde que chegou à liga, em 2011/12, marcou dez de seus 21 gols cobrando faltas. Qualidade que faz a diferença para a Roma e não se limita a isso, com a maestria do meio-campista em ditar o ritmo da equipe.

Pjanic ainda participou do segundo gol, cobrando escanteio completado para as redes por Daniele De Rossi, em sua 500ª partida pelos giallorossi. Já o terceiro saiu dos pés de Salah, escorando após grande arrancada de Gervinho em contra-ataque. No final, o Empoli descontou com liechtensteiniense Büchel. Agora, os romanistas se preparam à Champions, tentando se recuperar na visita ao Bayer Leverkusen, na próxima terça.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo