ItáliaSerie A

Torcedores da Roma tomaram as ruas da Cidade Eterna e fizeram grande festa pelos 90 anos do clube

A Roma vive um ano especial de comemorações e homenagens. Não foi apenas a despedida de Francesco Totti dos gramados que mobilizou os romanistas nas últimas semanas. Os 90 anos da criação do clube também promovem uma série de eventos especiais. E um dos mais marcantes aconteceu neste final de semana, pelas ruas da Cidade Eterna. Cerca de 2 mil torcedores se reuniram para uma grande festa a céu aberto, entoando as canções tradicionais no Estádio Olímpico, levando bandeirões e acendendo sinalizadores.

A fundação da Roma aconteceu em 7 de junho de 1927, a partir da fusão de outros três times locais – Alba Audace, Roman e Fortitudo Pro Roma. Entretanto, em 22 de julho aconteceu o primeiro ato constitutivo do clube já formado, considerado pelos torcedores como a data inicial da agremiação. Por isso mesmo, os giallorossi saíram às ruas na noite de sexta para sábado. Eles se reuniram em frente ao Panteão, edifício histórico da capital, e se dirigiram em cortejo até o Uffici del Vicario, primeira sede do clube. Tornaram a arquitetura singular da cidade ainda mais bela, em meio à enorme celebração. Um dia para ser lembrado por muito tempo.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo