Serie A

Thiago Motta tentará repetir no Bologna o bom trabalho que fez como técnico no Spezia

Após salvar o Spezia do rebaixamento na temporada passada, Thiago Motta assume o Bologna para tentar repetir o feito pelos rossoblu

O Bologna anunciou nesta segunda-feira a contratação de Thiago Motta para ser o seu novo técnico, no lugar de Sinisa Mihajlovic, demitido no dia 6 de setembro. Nos primeiros cinco jogos, o técnico sérvio não conseguiu ir além de três pontos. A expectativa dos rossoblu é que Thiago Motta, de 40 anos, consiga repetir o bom trabalho que fez no Spezia, na temporada passada, que salvou a equipe do rebaixamento. O brasileiro naturalizado italiano assinou contrato até junho de 2024.

Thiago Motta foi jogador até 2018, quando pendurou as chuteiras atuando no Paris Saint-Germain. Como já vinha se preparando para ser técnico e tirando as licenças necessárias, se tornou técnico do time sub-19 dos parisienses. Ficou por um ano, de julho de 2018 a julho de 2019.

Foi contratado como técnico do Genoa em outubro de 2019. Foram apenas 10 jogos no comando do Genoa, de outubro a dezembro, sem conseguir sucesso. Ficou sem trabalhar até julho de 2021, quando assumiu o comando do Spezia, clube que lutava contra o rebaixamento. Como um dos menores clubes da Serie A, o objetivo era não cair e Thiago Motta conseguiu desenvolver um bom trabalho e se salvar com uma rodada de antecedência.

O treinador deixou o Spezia ao final da temporada passada. Agora, com a vaga aberta no Bologna, foi procurado para tentar fazer a mesma coisa: livrar o clube do rebaixamento. O Bologna é um clube com mais recursos que o Spezia e, por isso, a esperança é alta. Atualmente, o Bologna tem seis pontos em seis jogos, após a vitória no último fim de semana contra a Fiorentina, já sem Mihajlovic, e está em 12º lugar.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo