ItáliaSerie A

“Sucesso da Juventus se deve a Conte”, diz Buffon

O goleiro Gianluigi Buffon elogiou o técnico da Juventus, Antonio Conte, pela boa campanha do time no Campeonato Italiano. O time é segundo colocado e luta pelo título contra o Milan, depois de vitória contra a rival Internazionale no fim de semana.

Nas duas últimas temporadas, a Juventus ficou em sétimo lugar na Serie A, fora da Liga dos Campeões. Nesta temporada, a perspectiva é que o time brigue pelo título até o fim e garanta também uma das vagas diretas para a principal competição continental.

“O segredo do nosso sucesso é a ambição que o nosso técnico tem”, disse Buffon ao Corriere dello Sport. “Ele tem mostrado essa ambição desde o dia que ele combinou isso com trabalho duro”.

“Ele nos puxou para para suar, para encontrar força para ir para o trabalho duro e esquecer as duas últimas campanha decepcionantes. Ele traz essa mentalidade vencedora para o clube todos os dias baseado no seu próprio trabalho duro, caráter comprometido”, disse ainda o goleiro, que é o capitão do time.

“Eu certamente não esperava que nós tivéssemos a campanha que nós tivemos até agora, contudo eu esperava que pudéssemos ir bem”, declarou o goleiro da seleção italian. “Agora nós temos a final da Copa da Itália por esperarmos ansioso e não iremos desistir da corrida pelo scudetto”, explicou o camisa 1 bianconero.

Com quatro pontos de desvantagem na Serie A, a Juventus recebe o Napoli no fim de semana para tentar manter-se nos calcanhares do Milan.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo