ItáliaSerie A

Sonhando com Champions, Inter visita Udinese

A vaga na Liga dos Campeões parecia impossível, mas a Internazionale se recuperou sob o comando de Andrea Stramaccioni e mudou o adjetivo para improvável. Com 48 pontos, os nerazzurri estão a seis da Lazio, atual dono da última vaga italiana, em terceiro lugar. Neste sábado, o time enfrenta a Udinese em duelo direto pela vaga.

A Udinese (4º, 51 pontos) perdeu o último jogo contra a Roma, que colocou os giallorrossi ainda mais perto de disputar essa sonhada vaga na Liga dos Campeões. Já a Inter (7º, 48) passou pelo Siena por 2 a 1, em um jogo sofrido. Foi a segunda vitória de Stramaccioni, que ainda está invicto – na outra partida, um empate.

Sem Wesley Sneijder, Walter Samuel e Maicon, o jogador em destaque da Inter é Diego Milito, artilheiro do time na temporada. A instabilidade da Udinese pode ser um ponto para a Inter explorar. Se ela não fosse igualmente instável…

Ainda no sábado, o Milan (2º, 67) enfrenta o Genoa 17º, 36) em casa, depois de vencer o Chievo por 1 a 0 no meio da semana. O técnico Massimiliano Allegri terá as voltas de Philippe Mexès, Mark van Bommel e Urby Emanuelson. Com o adversário sem vencer há 11 partidas e tendo conseguido apenas um ponto contra os rossoneri desde 2007, tudo indica que o Milan vence.

A Juventus (1º, 68) terá a missão contra o Cesena (20º, 21), fora de casa, em um reencontro com Adrian Mutu. Os cavalos marinhos estão desesperados: não podem perder o jogo, porque isso significará o fim da luta pela continuar na Serie A. O time se animou com quatro empates seguidos, mas enfrentará a Juventus que, além de invicta, vem de cinco vitórias consecutivas. Difícil que a Vecchia Signora não vença o jogo.

Os times da capital tentam seguir na disputa pela Liga dos Campeões. A Lazio é quem está melhor colocado entre todos que querem a vaga, já que ela é a terceira colocada neste momento. Os biancocelesti enfrentam o Novara fora de casa.

A Roma (5ª, 50) recebe a Fiorentina (16ª, 37) em casa. Se os giallorossi chegam brigando para chegar à Liga dos Campeões, o time viola está seriamente ameaçado pelo rebaixamento. O time está a apenas três pontos do Lecce, 18º colocado e primeiro rebaixado.

Confira os jogos da 33ª rodada:

Sábado, 14/abr
Milan x Genoa
Udinese x Internazionale

Domingo, 15/abr
Novara x Lazio
Siena x Bologna
Atalanta x Chievo
Cesena x Juventus
Lecce x Napoli
Palermo x Parma
Roma x Fiorentina

Segunda, 16/abr
Cagliari x Catania

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo