ItáliaSerie A

Sem vencer há quatro rodadas, Genoa demite De Canio

O Genoa anunciou a demissão do técnico Luigi De Canio nesta segunda-feira. O treinador não resistiu à derrota por 4 a 2 para a Roma neste domingo, que deixou o Grifone na décima colocação da Serie A, sem vencer há quatro rodadas.

Segundo Enrico Preziosi, presidente do Genoa, o favorito para o cargo é Luigi Delneri, ex-técnico da Juventus e da Sampdoria: “Esse era o momento certo para a mudança. Eu imediatamente saí em busca da contratação de Luigi Delneri, porque temo que ele vá para outro clube”.

De Cani estava no Genoa desde abril deste ano, ajudando a equipe a se livrar do rebaixamento na última temporada. Em 14 jogos à frente do clube, o treinador conquistou apenas quatro vitórias, com aproveitamento de 35,7% dos pontos disputados.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.