ItáliaSerie A

Sem dó: com um a mais, Milan passa pela Lazio

O bom momento do Milan na temporada só faz se prolongar. Depois de vencer o Barcelona, a equipe acabou empatando com a Internazionale, no dérbi de Milão, mas voltou a vencer neste sábado. Contra a Lazio, concorrente direta por uma vaga na Liga dos Campeões, a equipe da Lombardia foi absolutamente superior e fez sonoros 3 a 0.

Com a vitória, a equipe comandada por Massimiliano Allegri alcançou os 48 pontos, na 3ª posição. A Lazio, que ocupava esta colocação, foi ultrapassada pelo adversário e caiu para a 4ª posição, com 47 pontos. A equipe de Roma ainda pode ser alcançada pela Inter, que joga neste domingo contra o Catania.

Em campo, a partida começou com muita movimentação e chances para o Milan. Antes dos 10 minutos, Giampaolo Pazzini e Stephan El Shaarawy já haviam testado o goleiro Federico Marchetti. O zagueiro Giuseppe Biava já havia tirado bola em cima da linha, após chute de Pazzini.

Aos 14 minutos, a superioridade do Milan, que já era evidente, ficaria avassaladora. Candreva foi expulso após falta por trás em El Shaarawy na entrada da área e deixou sua equipe com 10 jogadores. A arbitragem ainda errou, pois a falta havia acontecido dentro da área de penalidades.

O Milan, no entanto, demorou para abrir o placar. O primeiro gol aconteceu aos 39 minutos, depois que Abate chutou cruzado, e Marchetti deu rebote. Após uma dividida de bola entre El Shaarawy e Biava, a bola sobrou para Pazzini empurrar para o gol aberto. O segundo gol surgiu quatro minutos depois, quando Pazzini cabeceou forte e, no rebote do goleiro, Boateng concluiu.

O terceiro gol surgiu em um momento no qual o Milan já estava relaxado no jogo. Stefan Radu afastou mal e Pazzini aproveitou para marcar seu segundo gol, com um balaço de fora da área, vencendo Marchetti aos 14 do segundo tempo. Mbaye Niang, que entrou no segundo tempo, ainda carimbou a trave com um belo chute, mas a goleada acabou não surgindo, no fim das contas.

Confira os resultados da 27ª rodada da Serie A:

Sexta, 1/mar
Napoli 1×1 Juventus

Sábado, 2/mar
Milan 3×0 Lazio

Domingo, 3/mar
Torino x Palermo
Bologna x Cagliari
Catania x Internazionale
Fiorentina x Chievo
Pescara x Udinese
Sampdoria x Parma
Siena x Atalanta
Roma x Genoa

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo