
Adriano Galliani declarou que, além do desempenho dos jogadores abaixo das expectativas, a explicação para a derrota do Milan para o Arsenal na última terça-feira estava nos uniformes dos italianos. Segundo o vice-presidente rossonero, as camisas negras não deram sorte e serão aposentadas para o restante da temporada.
“Nós nunca mais vestiremos este uniforme novamente. Tentei com todas as minhas forças evitar que o usássemos contra o Arsenal, mas a única alternativa era jogar nu. Usamos camisas amarelas por vários anos e voltaremos a atuar com esta cor”, afirmou à Gazzetta dello Sport.
Sobre a atuação do time, Galliani afirmou que os desfalques pesaram contra o técnico Massimiliano Allegri: “Eu conversei com Allegri sobre o jogo em Londres e basicamente não havia outra escolha. Não tínhamos meio-campistas disponíveis e, se tivéssemos, Allegri poderia utilizar Emanuelson em uma função diferente”. Antes de conversar com o treinador, o dirigente afirmara que houve algo errado na escolha tática da equipe.
O Milan volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Lecce tentando manter a liderança no Campeonato Italiano. Já o adversário nas quartas de final da Liga dos Campeões será conhecido apenas em sorteio, agendado para a próxima sexta-feira.