ItáliaSerie A

Sassuolo de Berardi fez o Milan pagar pelos seus pecados

Jogar contra o Sassuolo não deveria ser nenhum pesadelo. O time é um dos menores da Serie A, daqueles com menos recursos e que luta contra o rebaixamento. Mas o que se viu em campo não refletia o tamanho ou a tradição dos clubes. O time verde e preto se impôs no estádio Mapei e fez o Milan parecer o time pequeno. A vitória por 3 a 2 veio com três gols de Domenico Berardi, que na temporada passada tinha marcado quatro gols contra o Milan neste mesmo estádio.

LEIA TAMBÉM: A estrela de Morata foi maior que o volume de jogo da Inter

Desta vez, ele foi o protagonista e poderia ter feito os mesmos quatro gols, mas o atacante acabou perdendo uma chance clara para isso. Embora o grande nome do ataque do time atualmente seja Simone Zaza, o camisa 10, que tem sido figura frequente na seleção italiana, Berardi, de 20 anos, tem mostrado que pode ser um jogador importante para o time e para a seleção italiana. Vale destacar também Nicola Sansone, de 23 anos, outro que fez uma boa partida contra o Milan. Se faltam jovens talentos italianos ao Milan, o Sassuolo, sem ter um grande elenco, tem ao menos esses três nomes para ficar de olho.

É verdade que o elenco do Milan não é mais o que já foi um dia, cheio de jogadores de nível mundial. Mas está longe de ser um time para ficar só em 10º lugar no Campeonato Italiano. Até porque se falta dinheiro ao Milan pela crise do futebol italiano e pelo seu dono, Silvio Berlusconi, ter fechado as torneiras, o mesmo acontece com outros times italianos, como Lazio, Fiorentina, Sampdoria ou Genoa, todos à frente do time rossonero. Filippo Inzaghi é um ídolo milanista, mas o trabalho como técnico até aqui não é bom. O time rende muito abaixo do que poderia e essa é uma conta que o técnico também tem relação.

A vitória faz o Sassuolo alcançar 43 pontos, ficando mais distante da zona do rebaixamento. O Milan fica com 46 pontos, já sem chance de qualquer vaga em competição europeia. Isso mesmo: o Milan sequer vai para a Liga Europa na próxima temporada.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo