ItáliaSerie A

Roma goleia Cesena e Totti faz história

A Roma chegou a sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Italiano com estilo. Em casa, após um começo avassalador, os Lobos não tomaram conhecimento do Cesena e aplicaram 5 a 1 no rival, na abertura da 19ª rodada da competição. O resultado levou a equipe da capital temporariamente ao 6º lugar, com 31 pontos, torcendo agora por um tropeço do Napoli ante o Siena para assegurar a posição. Enquanto isso, o Cesena segue encabeçando a zona de rebaixamento, com 15 pontos.

A goleada também foi marcante para o atacante e ídolo da Roma Francesco Totti, que com os dois gols marcados neste sábado atingiu 211 feitos e se tornou o maior goleador da história da Série A, superando o sueco Gunnar Nordhal, que defendeu o Milan nos anos 40 e 50 e havia assinalado 210 gols.

A goleada começou logo no primeiro minuto. Erik Lamela recebeu lançamento de Gabriel Heinze e rolou para Totti abrir o placar. Aos 8, mais dois gols. Primeiro com Totti, após nova assistência de Lamela. Segundos depois, foi a vez de Fabio Borini marcar, após cruzamento de Leandro Greco.

O Cesena esboçou uma reação aos 13 do segundo tempo, com Eder, após passe de Antonio Candreva. Mas quatro minutos depois, os Lobos esfriaram os visitantes com Juan, aproveitando bola oriunda de uma cobrança de escanteio. Aos 25, ainda deu tempo de Miralen Pjanic fazer o quinto dos romanos, fechando o placar.

Confira os jogos da 19ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado, 21/jan
Roma 5×1 Cesena
Atalanta x Juventus

Domingo, 22/jan
Bologna x Parma
Cagliari x Fiorentina
Lecce x Chievo
Novara x Milan
Palermo x Genoa
Siena x Napoli
Udinese x Catania
Internazionale x Lazio

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo