Serie A

Roma visita o Frosinone apostando na dupla Dybala-Lukaku para castigar a pior defesa da Série A

Mirando o G-4 da Série A, Roma quer confirmar o favoritismo diante do Frosinone de Kaio Jorge e Reinier

Após conseguir um bom empate diante do Feyenoord no início dos playoffs da Liga Europa, a Roma visita o Frosinone pela 25ª rodada da Série A, neste domingo (18). A equipe da capital quer voltar ao caminho das vitórias no torneio nacional após ser derrotada pela líder Internazionale na última rodada.

O Frosinone, por sua vez, não venceu nenhum dos seus últimos três duelos na Série A. A equipe, que ocupa a 14ª colocação com 23 pontos, perdeu para Fiorentina e Milan, além de empatar com o Verona. A última vitória do Frosinone foi em casa diante do Cagliari, no dia 21 de janeiro, em duelo válido pela 21ª rodada.

Sexta colocada com 38 pontos, a Roma quer encostar em Bologna e Atalanta, que têm 42 pontos e estão, no momento, em posições que dão vagas, respectivamente, para Liga Europa e Champions League.

Se a briga da equipe da capital é para se aproximar dos postos mais altos, a do Frosinone é oposta: se afastar da zona da degola. Com 23 pontos, a equipe tem quatro a mais que o Verona, o primeiro dentro da zona de rebaixamento do Calcio.

Lukaku já castigou Frosinone no 1º turno e pode repetir a dose

Referência do ataque romanista, Lukaku abriu o caminho para a vitória da Roma diante do Frosinone no primeiro turno, na vitória por 2 a 0, pela 7ª rodada da Serie A. O belga fez o primeiro gol e Lorenzo Pellegrini fez o segundo, na ocasião.

A grande preocupação para o Frosinone certamente é a fragilidade de seu setor ofensivo. Além de ter sofrido oito gols nos últimos dois jogos, a zaga da equipe deixa a meta constantemente desprotegida. Na derrota para a Fiorentina, a Viola somou 18 chutes a gol, com 7 no alvo, sendo 5 gols marcados. Mesmo fora da zona de rebaixamento, o Frosinone tem a pior defesa do torneio. São 49 gols sofridos em 24 jogos, dois a mais que a lanterna Salernitana.

Diante desses números, a esperança da Roma reside na dobradinha Dybala-Lukaku para balançar as redes e confirmar o favoritismo.

Roma deve se preocupar com dupla sul-americana

Mesmo favorita e com um elenco de maior qualidade, a Roma precisa se preocupar com os destaques do Frosinone na temporada: o brasileiro Kaio Jorge e o argentino Matias Soulé.

Soulé foi o destaque da equipe na derrota para o Milan por 3 a 2. Além de anotar o primeiro gol, ele assistiu Mazzitelli para anotar o segundo. Na última vitória do Frosinone (3 a 1 contra o Cagliari), Kaio Jorge e Soulé anotaram.

Além de Kaio Jorge, o Frosinone conta com o brasileiro Reinier, que tenta reencontrar seu futebol na equipe após passagens frustradas por Real Madrid, Girona e Borussia Dortmund.

Prováveis escalações dos times

Provável escalação do Frosinone: Stefano Turati; Francesco Gelli, Ilario Monterisi, Caleb Okoli e Pol Lirola; Luca Mazzitelli, Enzo Barrenechea, Abdou Harroui e Matias Soule; Kaio Jorge e Demba Seck. Técnico: Eusebio Di Francesco.

Provável escalação da Roma: Rui Patricio; Rick Karsdorp, Gianluca Mancini, Dean Donny Huijsen e Angeliño; Bryan Cristante, Leandro Paredes, Lorenzo Pellegrini e Paulo Dybala; Romelu Lukaku e Stephan El Shaarawy. Técnico: Daniele De Rossi.

Foto de Vanderson Pimentel

Vanderson Pimentel

Jornalista formado em 2013, e apaixonado por futebol desde a infância. Em redações, também passou por Estadão e UOL.
Botão Voltar ao topo