ItáliaSerie A

Retorno de Cassano é liberado por instituição médica

O atacante Antonio Cassano, aos poucos, começa a retomar sua carreira no futebol. Membros da comissão da Federação Medicina Esportiva Italiana se reuniram em Milão nesta segunda-feira e deram passe livre ao jogador de 29 anos, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há cinco meses.

O aval definitivo para o retorno de Cassano deverá ser concedido pelo Instituto de Medicina Esportiva de Milão, onde o jogador passará por uma bateria de exames nesta terça-feira. O atacante retomou os treinos no Milan na última quinta-feira.

Entre os que demonstraram o contentamento pelo retorno de Cassano foi Cesare Prandelli, treinador da seleção italiana: “Estou emocionado. Não posso dizer muito, exceto que estou muito feliz”. O atacante ainda é cotado para integrar a Azzurra na próxima Eurocopa.

Cassano sentiu-se mal antes de partida contra a Roma, pelo primeiro turno do Campeonato Italiano. Depois de constatado seu problema de saúde, o jogador passou por uma intervenção cirúrgica no coração, dedicando-se a sua recuperação nos últimos meses. Nesta temporada, o avante atuou em 12 partidas pelo Milan e anotou três gols.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo