ItáliaSerie A

Rei da área: Pazzini dá triunfo ao Milan contra o Bologna

O Milan penou para conseguir seu primeiro triunfo na Serie A 2012/13. Em jogo válido pela segunda rodada, os rossoneri contaram com uma atuação inspirada de Giampaolo Pazzini para superar o Bologna no Renato Dall’Ara. O camisa 11 anotou um hat-trick, minimizando a pressão dos rossoblù e garantindo o placar de 3 a 1.

Durante os primeiros minutos de jogo, o Milan dava a impressão que teria a vitória em mãos. Ameaçando mais, os rossoneri abriram o placar aos 16 minutos, em pênalti sofrido por Giampaolo Pazzini que o próprio atacante converteu.

Entretanto, a equipe de Massimiliano Allegri passou a se retrair em campo e, sobretudo, a dar espaço para Alessandro Diamanti jogar. A situação ficou difícil quando Riccardo Montolivo se machucou, criando a oportunidade para Nigel De Jong estrear. E piorou segundos depois, quando Antonio Nocerino cometeu pênalti e Diamanti igualou o placar.

Na volta para o segundo tempo, o Bologna manteve a sua pressão ofensiva e passou a rondar a meta de Christian Abbiati. A situação melhorou um pouco para o Milan a partir dos 15 minutos, quando Kevin-Prince Boateng passou a chamar a responsabilidade e criar mais oportunidades para seus companheiros.

Na sequência da partida, Alberto Gilardino fez sua estreia no Bologna, assim como Bojan Krkic ganhou a primeira chance no Milan. Mesmo que sem influenciar, o garoto acabou se dando melhor que o veterano. Federico Agliardi não segurou cobrança de escanteio na pequena área e Pazzini não deu trégua à falha. E o centroavante acabou marcando o terceiro, dando leve desvio em chute de Antonio Nocerino, sacramentando o resultado.

Pouco antes, na abertura da rodada da Serie A, o Torino atropelou o Pescara por 3 a 0. Em reencontro de duas equipes que estavam na última Serie B, Alessandro Sgrigna, Matteo Brighi e Rolando Bianchi fizeram os gols no Stadio Olimpico de Turim. Os Granata chegam à primeira vitória, enquanto os Delfini não pontuaram até o momento.

Confira os resultados da segunda rodada da Serie A:

Sábado, 1/set
Torino 3×0 Pescara
Bologna 1×3 Milan

Domingo, 2/set
Udinese x Juventus
Cagliari x Atalanta
Catania x Genoa
Internazionale x Roma
Lazio x Palermo
Napoli x Fiorentina
Parma x Chievo
Sampdoria x Siena

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo