ItáliaSerie A

Pressão inútil: Napoli empata e não aproveita tropeço da Juve

Não deu para o Napoli. A equipe do sul da Itália tinha a chance de encostar na Juventus, após a derrota da Velha Senhora para a Roma ontem, mas não conseguiu sair do 0 a 0 contra a Sampdoria, em pleno estádio San Paolo. Os napolitanos pressionaram durante todo o jogo, mas de forma estéril. A Sampdoria também colocou as asinhas de fora e teve boas chances para vencer.

O resultado mantém o Napoli na vice-liderança do campeonato, com 51 pontos, e pode ver a aproximação de Lazio e Inter, que ainda jogam na rodada. A Juventus, mesmo com a derrota de ontem, continua líder, com quatro pontos de vantagem. Já a Sampdoria ficou estacionada na 13ª colocação, com 29 pontos.

No primeiro tempo, contra uma Sampdoria bem organizada, o Napoli penou e pouco ameaçou a meta do goleiro Sergio Romero. Na verdade, a melhor chance da primeira etapa foi da Samp, quando Andrea Costa cabeceou e obrigou o meia Valon Behrami a tirar a bola praticamente em cima da linha. Edinson Cavani, em dia apagado, perdeu uma chance cara a cara com o goleiro, também antes do intervalo.

No segundo tempo, o Napoli se convenceu de que precisava do resultado a qualquer custo e atacou com maior volume, graças ao quarteto formado por Lorenzo Insigne, Marek Hamsík, Goran Pandev e Cavani. De forma nada efetiva, porém, as melhores chances aconteceram em jogadas criadas por Pandev, e, sobretudo, com uma bomba de Hamsík que explodiu na trave, aos 29 minutos.

O resultado foi ainda mais amargo para o Napoli porque, em duas rodadas, a equipe recebe a Juventus no estádio San Paolo, mas dificilmente a partida poderá valer a troca do dono da liderança da Serie A.

Confira os jogos da 25ª rodada da Serie A:

Sexta-feira, 15/fev
Milan 2×1 Parma

Sábado, 16/fev
Chievo 1×1 Palermo
Roma 1×0 Juventus

Domingo, 17/fev
Torino 2×1 Atalanta
Catania 1×0 Bologna
Pescara 0x2 Cagliari
Napoli 0x0 Sampdoria
Genoa 1×0 Udinese
Fiorentina x Inter

Segunda-feira, 18/fev
Siena x Lazio

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo