ItáliaSerie A

Prêmio merecido: Milan renova contrato de El Shaarawy até 2018

Destaque do Milan nesta temporada, Stephan El Shaarawy ampliou seu compromisso com os rossoneri por mais cinco anos. O atacante assinou novo contrato com o clube até junho de 2018 e deverá receber um aumento considerável em seu salário, anteriormente estimado em € 800 mil.

Levado ao Milan em 2011, em transferência que rendeu € 15,5 milhões ao Genoa, El Shaarawy possuía vínculo com o clube até junho de 2017. Segundo a imprensa italiana, Manchester United e Manchester City chegaram a especular a contratação do atacante nas últimas semanas.

Vice-presidente do Milan, Adriano Galliani exaltou o acordo com o jogador: “El Shaarawy é ultrablindado e o Milan já não precisa vencer mais seus campeões. Nossos torcedores estão tranquilos depois que entenderam nosso projeto e os sacrifícios que foram feitos. Estamos de volta ao caminho certo”.

O novo contrato seria um prêmio ao bom desempenho de El Shaarawy nos últimos meses – o jogador de 20 anos anotou 19 gols em 33 partidas nesta temporada. O italiano também é o vice-artilheiro da Serie A, com 16 tentos, dois a menos que Edinson Cavani.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo