
Destaque do Milan nesta temporada, Stephan El Shaarawy ampliou seu compromisso com os rossoneri por mais cinco anos. O atacante assinou novo contrato com o clube até junho de 2018 e deverá receber um aumento considerável em seu salário, anteriormente estimado em € 800 mil.
Levado ao Milan em 2011, em transferência que rendeu € 15,5 milhões ao Genoa, El Shaarawy possuía vínculo com o clube até junho de 2017. Segundo a imprensa italiana, Manchester United e Manchester City chegaram a especular a contratação do atacante nas últimas semanas.
Vice-presidente do Milan, Adriano Galliani exaltou o acordo com o jogador: “El Shaarawy é ultrablindado e o Milan já não precisa vencer mais seus campeões. Nossos torcedores estão tranquilos depois que entenderam nosso projeto e os sacrifícios que foram feitos. Estamos de volta ao caminho certo”.
O novo contrato seria um prêmio ao bom desempenho de El Shaarawy nos últimos meses – o jogador de 20 anos anotou 19 gols em 33 partidas nesta temporada. O italiano também é o vice-artilheiro da Serie A, com 16 tentos, dois a menos que Edinson Cavani.