ItáliaSerie A

Posse do novo papa pode adiar jogo da Roma

O anúncio de Francisco como novo papa da Igreja Católica coloca em risco o andamento da Serie A. Segundo Giovanni Malagò, presidente do Comitê Olímpico Italiano, todos os eventos esportivos marcados para Roma no domingo, quando o pontífice será entronado, podem ser postergados. Os temores são os de que a cidade fique intransitável pela quantidade de visitantes.

“A partida entre Roma e Parma corre risco de adiamento. Todo o país e todo o globo estão em vibração com o evento da Igreja. Por conta disso, todos os eventos esportivos do final de semana têm um grande ponto de interrogação.  Faz parte da felicidade de viver em uma cidade como Roma ter uma possibilidade maravilhosa como essa do Papa”, declarou, em entrevista à Gazzeta dello Sport.

Outro evento que pode sofrer alterações em seu horário é a Maratona de Roma, também marcada para o domingo. Já a partida de basquete entre Acea Roma e Reyer Venezia foi antecipada para o sábado. A Roma recebe o Parma no Estádio Olímpico, enquanto a Lazio não deve ter problemas na rodada, já que visita o Torino no mesmo dia.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo