ItáliaSerie A

Porque é sempre ele! Balotelli faz dois e Milan vence Palermo

Mario Balotelli continua impossível desde que chegou ao Milan. O atacante vai compensando os € 20 milhões pagos por sua transferência e garantiu mais uma vitória para os rossoneri, que acumulam 11 partidas de invencibilidade na Serie A. Autor de sete gols em seis partidas no clube, o italiano comandou a festa no San Siro ao balançar as redes duas vezes na vitória por 2 a 0 sobre o Palermo.

O Milan mantém sua ascensão na tabela, na terceira colocação, com 54 pontos. Logo à frente aparece o Napoli, que venceu na rodada e soma dois pontos a mais. Já o Palermo continua segurando a lanterna do campeonato, somando apenas 21 pontos e sem vencer há 15 rodadas.

Tomando iniciativa desde os primeiros minutos, o Milan abriu o marcador logo de cara, graças a pênalti de Salvatore Aronica sobre Mario Balotelli. O camisa 45 se encarregou da cobrança e, com extrema calma, tirou a bola do alcance de Stefano Sorrentino para estufar as redes.

A superioridade ao longo da etapa inicial seguiu sendo dos rossoneri, embora o time não tenha sido capaz de ampliar. Stephan El Shaarawy e Kevin-Prince Boateng se movimentavam bem pelos lados do campo e foram os responsáveis pelas melhores oportunidades da equipe, em arremates que acabaram seguindo pela linha de fundo.

No entanto, o Palermo cresceu nos 15 minutos finais do primeiro tempo e voltou do intervalo pressionando. Foi a hora em que Christian Abbiati começou a trabalhar, fazendo defesas difíceis em tentativas de Paulo Dybala e Josip Ilicic. A falta de imposição ofensiva dos rossoneri obrigou Massimiliano Allegri a trocar El Shaarawy por M’Baye Niang, em alteração que mostrou-se acertada pouco depois.

Aos 21, Niang puxou contra-ataque pela direita e cruzou. Aronica falhou na tentativa de cortar e a bola sobrou limpa na pequena área para Balotelli, que encheu o pé e aumentou a vantagem. O gol foi a chave para a tranquilidade do Milan no restante da partida. A equipe passou a se resguardar mais na defesa e a administrar a posse de bola, confirmando o resultado.

Confira os resultados da 29ª rodada da Serie A:

Sábado, 16/mar
Catania 3×1 Udinese
Bologna 0x2 Juventus

Domingo, 17/mar
Siena 0x0 Cagliari
Napoli 3×2 Atalanta
Pescara 0x2 Chievo
Fiorentina 3×2 Genoa
Milan 2×0 Palermo
Sampdoria x Internazionale (adiado)
Torino x Lazio
Roma x Parma

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo