ItáliaSerie A

Por título e LC, Juventus e Napoli duelam em Turim

Dois dos times mais fortes da Itália atualmente se enfrentam neste fim de semana pela Serie A. A vice-líder Juventus recebe o Napoli no domingo, em um confronto com objetivos distintos de cada lado, mas com uma rivalidade forte entre eles. Além de ser uma prévia da final da Copa da Itália.

A Vecchia Signora enfrenta um pequeno tabu. Nos últimos seis  jogos entre eles, apenas uma vitória do clube de Turim. Historicamente, porém, o duelo é amplamente favorável à Juve. Nos últimos 32 jogos, foram só cinco vitórias do Napoli.

Nenhum dos dois terão desfalques importantes para a partida. Especula-se que o técnico Antonio Conte escalará um time com três zagueiros, formação habitual do Napoli. Assim, Giorgio Chiellini, Andrea Barzagli e Martín Cárceres podem formam a linha defensiva. Stephen Lichtsteiner e Paolo De Ceglie devem formar as alas, com Claudio Marchisio, Arturo Vidal e Andrea Pirlo no meio-campo. Na frente, Mirko Vucinic e Alessandro Matri são os mais cotados.

O Napoli tem um elenco com menos opções do que a Juve e deve levar a campo sua formação mais tradicional: Morgan De Sanctis, Salvatore Aronica, Hugo Campagnaro e Paolo Cannavaro; Christian Maggio, Walter Gargano, Gökhan Inler e Juan Zúñiga; Marek Hamsik, Ezequiel Lavezzi e Edinson Cavani.

Com 59 pontos, a Juventus jogará sabendo o resultado do Milan contra o Catania, no sábado. Os rossoneri têm 63 pontos e uma derrota na Sicília pode permitir aos bianconeri diminuírem a vantagem para um ponto.

O Napoli tem 48 pontos e é quarto colocado. O time luta pela terceira posição, que dá vaga na Liga dos Campeões. A Lazio, atual dona do posto, enfrenta o Parma fora de casa no sábado. Assim como a Juve, os Partenopei entram em campo já sabendo o resultado dos rivais e podendo alcançar o time em número de pontos.

Inter tem estreia de Stramaccioni

Com uma campanha bem abaixo do esperado, a Internazionale terá uma estreia no banco de reservas na partida contra o Genoa, no domingo. Andrea Stramaccioni dirige a equipe pela primeira vez e precisa desesperadamente de resultados para levar o time a um desempenho um pouco melhor. Em oitavo lugar com 41 pontos, o time está longe de vagas europeias e a vaga na Liga dos Campeões é praticamente impossível.

Confiante, o técnico mostrou humildade, mas é preciso uma vitória para acalmar o ambiente e permitir que o jovem treinador, de 36 anos, chegue ao final da temporada sem muita pressão para exercer o seu trabalho.

O Milan, por sua vez, tem missão contra o Catania no sábado, na Sicília, tentando manter a distância para a Juventus ou até aumentá-la, já que o duelo da Juventus é duro. A Lazio terá o Parma pela frente, fora de casa, também no sábado.

Em outros jogos, a Roma enfrenta o Novara no domingo, a Fiorentina recebe o Chievo e a Udinese, quinta colocada, vai até a Toscana enfrentar o Siena.

Confira os jogos da 30ª rodada da Serie A:

Sábado, 31/mar
Catania x Milan
Parma x Lazio

Domingo, 1/mar
Roma x Novara
Cagliari x Atalanta
Lecce x Cesena
Fiorentina x Chievo
Internazionale x Genoa
Bologna x Palermo
Siena x Udinese
Juventus x Napoli

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: red[email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo