ItáliaSerie A

Pogba marca outro golaço e a Juventus dispara ainda mais na liderança

Não adianta. Por mais que faça partidas pouco empolgantes, a Juventus hoje conta com um dos jogadores que mais conseguem arrancar aplausos no mundo: Paul Pogba. E um lance genial do jovem craque basta para que os bianconeri continuem imperando na Serie A. Contra o Sassuolo, nesta segunda, o roteiro foi parecido. O duelo em Turim contou com um enorme domínio da Juve, mas poucas chances reais de gol. Até que Pogba aparecesse aos 37 do segundo tempo, para aproximar a Velha Senhora ainda mais do tetracampeonato italiano.

O Sassuolo tem seus méritos, é claro. Principalmente, por dar poucos espaços à Juventus. Porém, quando tentava achar alguma oportunidade, os neroverdi tomaram o golpe fatal. Simone Pepe puxou o ataque rápido e lançou para o meio-campista, se lançando à área. O francês dominou com categoria e encheu o pé da meia-lua, sem qualquer chance para Consigli. O suficiente para mais um triunfo dos juventinos.

Ao final da 26ª rodada, a Juve agora abre 11 pontos de vantagem sobre a Roma. Cada vez mais a perda do título parece impossível. Muito graças a Pogba, aquele que, nesta temporada, mais torna o bom time de Maximiliano Allegri praticamente imbatível na Itália.

 

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo