
Em uma noite inspirada de Andrea Pirlo, a Juventus conseguiu uma vitória sofrida por 3 a 1 sobre o Catania, de virada, pela 24ª rodada do Campeonato Italiano. O jogador foi fundamental com um gol e dois passes para os outros dois gols da equipe bianconera.
A Juventus entrou em campo com uma formação com 11 jogadores italianos, algo raro entre os grandes clubes europeus. A escalação inicial da Juventus foi: Buffon; Bonucci, Barzagli, Chiellini e De Ceglie; Padoin, Andrea Pirlo, Marchisio e Giaccherini; Quagliarella e Borriello.
O início de jogo do Catania deixou os torcedores da Juventus assustados. Não demorou nem cinco minutos para que a equipe, comandada por Vincenzo Montella, abrisse o placar. Logo a quatro minutos, Pablo Barrientos, em um bonito chute de fora da área, acertou o ângulo e marcou 1 a 0.
O time da casa, porém, foi para cima para tentar empatar o jogo. A Juventus acabou alcançando o empate aos 22 minutos do primeiro tempo. Em uma cobrança de falta, Andrea Pirlo colocou por cima da barreira e deixou o goleiro Tomás Kosicky sem reação.
No segundo tempo, a pressão da Juventus aumentou. O técnico Antonio Conte colocou o time mais à frente, colocando em campo Mirko Vucinic e Simone Pepe nos lugares do lateral Paolo De Ceglie e do meio-campista Simone Padoin. O time sufocou o Catania e levava perigo em cruzamentos. A missão da Juventus foi facilitada quando Marco Motta recebeu o segundo cartão amarelo, aos 20 minutos, e foi expulso. O jogador, ex-Juventus, estava muito nervoso.
Aos 28 minutos do segundo tempo, em nova cobrança de falta, veio o gol. Andrea Pirlo tinha uma falta rente à linha lateral na direita e cruzou para a área, onde estava Giorgio Chiellini. O zagueiro subiu mais do que a defesa do time do sul e cabeceou para as redes: 2 a 1 para a Vecchia Signora.
Pirlo foi decisivo de novo aos 35 minutos. O goleiro Kosicky saiu jogando errado e, de primeira, o camisa 21 fez o passe para Fabio Quagliarella avançar e tocar para a rede: 3 a 1, garantindo a vitória do time de Antonio Conte, que vibrou com os torcedores a 13ª vitória da equipe na temporada.
A Juventus chega a 49 pontos em 23 jogos contra 47 pontos do Milan no mesmo número de partidas, já que o time de Turim tem um jogo a menos. Nesta domingo, o Milan poderá retomar a liderança ao enfrentar o Cesena, mas ficará com um jogo a mais.
Confira os jogos da 24ª rodada da Serie A:
Sexta, 17/fev
Internazionale 0x3 Bologna
Fiorentina 0x3 Napoli
Sábado, 18/fev
Juventus 3×1 Catania
Domingo, 19/fev
Lecce x Siena
Novara x Atalanta
Genoa x Chievo
Cesena x Milan
Roma x Parma
Udinese x Cagliari