BrasilItáliaSerie A

Pedala, Juventus! Robinho dá vitória ao Milan no clássico

O atacante Robinho marcou o gol da vitória do Milan neste domingo, no clássico contra a Juventus, em Milão. Apesar da Juventus entrar em campo invicta jogando fora de casa neste Campeonato Italiano, o Milan surpreendeu, fez uma boa partida e venceu por 1 a 0, gol do atacante brasileiro, de pênalti. Os rossoneri, jogando em casa, souberam segurar a pressão do time de Turim, que mesmo com a derrota segue na liderança.

A marcação pressão do Milan surpreendeu a Juventus, que teve que experimentar do próprio remédio. O Milan, depois de marcar o gol com Robinho, em um pênalti controverso, se postou bem na defesa, deixando poucos espaços para a Juventus, que não conseguia criar chances.

Veio o segundo tempo e a postura da Juventus mudou. O time passou a pressionar mais no campo de ataque, enquanto o Milan recuou a sua linha defensiva. Buscava ameaçar em contra-ataques, com jogadores rápidos. A Juve abafava jogando bolas na área, mas esbarrando na marcação rossonera. Os poucos ataques do Milan, porém, eram sempre perigosos.

As mudanças nos dois times não alteraram o cenário da partida. A Juventus seguia tentando pressionar, jogando bolas na área e rondando a grande área do Milan. Até El Shaarawy apareceu na defesa, dando chutão para frente.

A melhor chance da Juventus na partida veio aos 37 minutos do segundo tempo. Giovinco fez boa jogada pela esquerda e tocou para trás, onde Vucinic estava para finalizar. Kevin Constant se jogou na bola e bloqueou, impedindo o gol – a bola já tinha passado pelo goleiro Amelia.

Com a vitória, o Milan sobre para 18 pontos na tabela, chegando ao oitavo lugar. A Juventus permanece com 32 pontos. A folga na liderança, que era de quatro pontos antes da rodada, pode cair para um se a Inter venceu o Parma, nesta segunda-feira.

Formações iniciais

Destaque do jogo

Robinho começou jogando e fez uma boa partida. Marcou o gol da vitória do time – o seu primeiro em um clássico italiano (considerando apenas os jogos com Inter e Juventus, os maiores rivais do Milan). Mostrou que pode ser útil ao time.

Momento chave

Ainda que o Milan fizesse por merecer o gol, o pênalti marcado para o time foi inexistente. Isla realmente estava com os braços abertos irresponsavelmente, mas a bola bateu nas suas costas, não no seu braço.

Os gols

31’/2T: GOL DO MILAN!
Depois de uma cabeçada de Nocerino, Isla, de costas, subiu com os braços bem abertos. A bola bateu nas suas costas, próximo à mão, e o árbitro atrás do gol deu pênalti. Robinho cobrou e marcou o primeiro gol do jogo.

Curiosidade

Em cinco jogos fora de casa neste Campeonato Italiano, a Juventus venceu cinco e empatou um.

Ficha técnica

MILAN 1X0 JUVENTUS

Milan
Marco Amelia; Mattia De Sciglio, Philippe Mexès (Christian Zapata, 27’/2T), Mario Yepes e Kevin Constant; Nigel De Jong, Antonio Nocerino e Riccardo Montolivo; Kevin-Prince Boateng (Mathieu Flamini, 39’/2T); Robinho (Giampaolo Pazzini, 19’/2T) e Stephan El Shaarawy. Técnico: Massimiliano Allegri
Juventus
Gianluigi Buffon; Andrea Barzagli, Leonardo Bonucci e Martín Cáceres; Mauricio Isla (Simone Padoin, intervalo), Arturo Vidal, Andrea Pirlo, Claudio Marchisio e Kwadwo Asamoah (Paul Pogba, 27’/2T); Fabio Quagliarella (Sebastian Giovinco, 11’/2T) e Miko Vucinic. Técnico: Angelo Alessio
Local: Estádio San Siro (Milão-ITA)
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Gols: Robinho (pênalti), 31’/1T (Milan)
Cartões amarelos: Nocerino (Milan), Isla, Bonucci, Giovinco, Marchisio (Juventus)
Cartões vermelhos: Nenhum

 

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo