ItáliaSerie A

Pazzo Milan! Pazzini marca golaço na vitória do Milan

O Milan contou com uma atuação decisiva de Giampaolo Pazzini para vencer o Bologna por 2 a 1, com algum sofrimento. Sofrimento porque o time perdeu gols demais, desperdiçou chances e teve uma boa atuação, mas ainda tomou um gol no final que deixou os torcedores apreensivos. No final, os torcedores deixaram o estádio com a doce sensação de serem “loucos”. Pazzo, em italiano, significa louco, que é um adjetivo que caberia bem ao segundo gol que o atacante marcou na partida.

Robinho começou a partida no banco de reservas. No ataque, Niang, Pazzini e o artilheiro do time na temporada, Stephan El Shaarawy. O time conseguiu ir bem na primeira etapa e criou boas chances para marcar o gol, mas errou na finalização ou nos passes finais. Ainda assim, mostrou boa movimentação de Kevin-PrinceBoateng no meio-campo e Niang com uma boa movimentação ofensiva.

Melhor no jogo, o Milan pressionava e o Bologna parecia não ter muitas forças para chegar ao campo de ataque. Assim, o time acabou por marcar um gol quase como um sintoma da pressão. O centroavante Giampaolo Pazzini recebeu a bola na área, girou e chutou mal, mascado, mas a bola desviou no zagueiro e encobriu o goleiro Federico Agliardi: Milan 1 a 0.

Naturalmente, o Milan recuou e o Bologna ganhou espaço no campo. Passou a jogar mais no campo de ataque, mas o time da casa seguiu tentando ameaçar. Com El Shaarawy em um dia sem muita inspiração, quem foi responsável pelo grande gol do dia foi Pazzini. Depois de uma jogada pela direita, Pazzini recebeu dentro da área, deu um lindo chapéu em Diego Pérez e bateu sem deixar a bola cair, de voleio. Um golaço em San Siro, que deixava o Milan perto da vitória. O décimo gol de Pazzini na temporada.

Eis que aos 38 minutos, em um cruzamento para a área do Milan, o zagueiro Philippe Mexès se atrapalhou e Cristian Pasqualato marcou o gol que deu esperanças à torcida do Bologna. Mas não deu tempo do Bologna conseguir o empate. O Milan ainda teve chance de ampliar e definir o jogo, mas também não conseguiu marcar.

Com a vitória, o Milan chega a 34 pontos e vira sexto colocado na tabela do Campeonato Italiano e começa a sonhar novamente com uma vaga na Liga dos Campeões. Apenas os três primeiros vão à competição europeia e a terceira colocada no momento é a Lazio, com 43 pontos, seguida por Inter, com 38, e Fiorentina, com 36.

Confira os jogos da 21ª rodada da Serie A:

Sábado, 19/janeiro
Palermo 2×2 Lazio
Juventus 4×0 Udinese

Domingo, 20/janeiro
Fiorentina 1×1 Napoli
Milan 2×1 Bologna
Chievo 1×1 Parma
Genoa 0x2 Catania
Siena 1×0 Sampdoria
Pescara 0x2 Torino
Atalanta 1×1 Cagliari
Roma x Internazionale

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo