ItáliaSerie A

Paz com as redes: Cavani ajuda Napoli a segurar vice-liderança

Edinson Cavani conviveu com incômodo jejum nas últimas semanas. O uruguaio havia passado em branco em suas últimas nove atuações, oito delas pelo Napoli. Não por menos, os partenopei também não venceram nenhuma de suas últimas oito partidas. Neste domingo, no entanto, o artilheiro tratou de fazer as pazes com as redes, assim como o clube com as vitórias. Foram dois tentos do camisa 7, assegurando difícil triunfo por 3 a 2 sobre a Atalanta no San Paolo.

O resultado serve para manter o Napoli na segunda colocação, com 56 pontos. São dois a mais que o Milan, mas nove a menos que a Juventus, líder e já se encaminhando para o bicampeonato. A Atalanta, por sua vez, permanece na parte inferior da tabela, na 14ª posição.

Cavani precisou de apenas quatro minutos para deixar sua marca, ao converter pênalti. E o Napoli continuava sufocando em busca do segundo gol, desperdiçando muitas chances. No entanto, o time pagou caro pelos erros e, aos 31, Paolo Cannavaro cometeu trapalhada ao marcar contra.

A recuperação do Napoli viria apenas no segundo tempo, com mais um gol de Cavani, seu 20º na Serie A. Aos 28, Germán Denis voltou a deixar tudo igual para a Atalanta. Mas ao menos a insistência dos partenopei garantiu a vitória aos 36. Na 25ª finalização do time na partida, Pablo Armero serviu Goran Pandev, que completou de canhota.

Logo abaixo na tabela, sonhando com vaga na Liga dos Campeões, a Fiorentina também precisou se esforçar bastante para bater o Genoa por 3 a 2 no Artemio Franchi. Alberto Aquilani, Juan Guillermo Quadrado e Mattia Cassani (contra), deixaram a Viola em vantagem três vezes, até que a vitória viesse. Os florentinos chegam aos 51 pontos, na quarta colocação, enquanto os genoveses permanecem em 17º, um ponto acima da zona de rebaixamento.

Confira os resultados da 29ª rodada da Serie A:

Sábado, 16/mar
Catania 3×1 Udinese
Bologna 0x2 Juventus

Domingo, 17/mar
Siena 0x0 Cagliari
Napoli 3×2 Atalanta
Pescara 0x2 Chievo
Fiorentina 3×2 Genoa
Milan 2×0 Palermo
Sampdoria x Internazionale (adiado)
Torino x Lazio
Roma x Parma

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo