Serie A

Osimhen revela negociação louca com sauditas: ‘Quanto mais dizia não, mais aumentavam a proposta’

Ídolo do Napoli, Osimhen quase virou companheiro de Neymar no Al-Hilal, mas rejeitou caminhão de dinheiro dos sauditas

Principal nome do Napoli na conquista do Campeonato Italiano 2022/23, Victor Osimhen teve a oportunidade de deixar a Itália na última janela de transferências. O destino seria a Arábia Saudita, que tem investido pesado na contratação de grandes reforços.

Com o atacante, isso não foi diferente. Quem confirmou isso foi o próprio nigeriano, que foi convidado do podcast do ex-jogador, também nigeriano, Obi Mikel. O destaque do Napoli revelou detalhes de propostas divisoras de águas para jogar no Al-Hilal, time de Neymar.

Osimhen classificou a investida dos sauditas como uma “loucura”, tamanho os valores envolvidos nas negociações. Apesar do caminhão de dinheiro, o atacante de 24 anos decidiu continuar construindo sua história no sul da Itália:

“Foi uma loucura… quanto mais eu dizia não, mais eles aumentavam a sua proposta financeira uma e outra vez. Foi literalmente tipo: ‘Uau’! Mudaria a minha vida e eles nunca desistiram. Mas eu disse: ‘Não, pessoal. Vou ficar’”.

Caso o nigeriano tivesse aceitado alguma das ofertas, se juntaria a um time repleto de estrelas que há pouco tempo brilhavam na Europa. Além do camisa 10 da Seleção Brasileira, o Al-Hilal conta com Malcom, Mitrovic, Milinkovic-Savic, Koulibaly, Rúben Neves e Bono.

Só que o interesse da equipe de Jorge Jesus não se concretizou em uma transferência. E isso virou motivo de comemoração para o Napoli, pois, em apenas 10 jogos na atual temporada, Victor Osimhen já tem seis gols.

Osimhen prova que alto investimento do Napoli valeu a pena

O nigeriano foi a grande revelação do Lille na temporada 2019/20. Com 18 gols marcados em 38 partidas, ele decidiu trocar a Ligue 1 pela Serie A. Para isso, o Napoli realizou a contratação mais cara de sua história.

À época, o presidente Aurelio De Laurentiis confessou que as cifras envolvidas no negócio foram € 80 milhões (cerca de R$ 491 milhões). E o atacante provou que o alto investimento da equipe italiana valeu a pena.

Após um jejum de 33 anos, Osimhen conseguiu um feito que apenas Diego Maradona havia atingido no Napoli em 1987 e 1990: foi campeão do Campeonato Italiano. Mais do que isso, o nigeriano foi o protagonista do Napoli, já que terminou a temporada 2022/23 como artilheiro da competição com 26 gols. Isso ajuda a explicar a tentativa do Al-Hilal em levá-lo para a Arábia Saudita.

O casamento de Osimhen com o Napoli quase ruiu

O casamento de Victor Osimhen com o Napoli quase ruiu por conta de uma polêmica extracampo. O clube italiano publicou um vídeo ironizando o próprio atacante em sua conta no TikTok no final de setembro.

A brincadeira não foi bem vista pelo nigeriano, sendo que seu procurador ameaçou tomar medidas legais contra o Napoli. Como forma de retaliação, Osimhen chegou a apagar várias fotos vestindo a camisa do time napoletano.

Além disso, ele se recusou a comemorar gols que anotou contra contra Udinese e Lecce, pela Serie A. Agora, parece que a relação entre o atacante e o Napoli voltou a ficar estável.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo