ItáliaSerie A

Neve ameaça jogos da 22ª rodada da Serie A

O Campeonato Italiano sofre com problemas de adiamentos dos jogos por causa das fortes nevascas que atingem o país e a 22ª rodada, com dois clássicos, sofre ameaça de não acontecer. Milan e Napoli têm duelo marcado para Milão, enquanto Roma e Inter se enfrentam na capital, mas há temor que as duas partidas tenham que ser adiadas.

O jogo entre Roma e Internazionale estava inicialmente marcado para sábado à noite, foi adiantado para sábado à tarde e, depois da interferência do prefeito da capital italiana, foi mudado para o domingo à tarde. A grande preocupação é com a seguranças das pessoas no caminho até o estádio e dentro do próprio Olimpico de Roma.

Sobre o jogo, a Inter terá um desfalque importante na partida. O meia Wesley Sneijder sofreu uma lesão muscular na partida contra o Palermo na quarta-feira e não foi nem relacionado. Além do holandês, Ricardo Álvarez e Diego Forlán também estão fora da equipe.

Quem reforçará o time é o atacante Diego Milito, autor dos quatro gols do time na partida contra o Palermo. “Com Diego, eu tinha fé que um campeão estava ali, sempre no lugar certo, trabalhando muito, a bola não entrava, mas eu via uma pessoa positiva que eu sempre coloco em campo. É uma vitória para ele, sua família e por ser um campeão”, disse o técnico, elogiando o seu pupilo.

Ranieri, aliás, volta ao clube que já dirigiu e que é declaradamente torcedor. “É sempre bom voltar, mas agora temos que olhar para frente. Será um bom jogo, importante para ambos. Eles atacam e criam muito, mas permitem jogar e devemos ter o cuidado de usar o espaço que eles nos cederem. A Roma fez um grande negócio ao contratar Luis Enrique, porque demonstrou que o clube teve uma ideia e seus jogadores a seguiram. Ele está bem e ainda fará melhor”, elogiou o treinador.

A formação da Inter deve ter quatro no meio-campo, porém sem nenhum jogador de criatividade. O time deve ter Zanetti, Poli, Cambiasso e Nagatomo, em linha, com Pazzini e Milito no ataque. Assim, Chivu entra na lateral esquerda para liberar o japonês Nagatomo na linha do meio-campo.

Na Roma, a escalação do time deve ter apenas um atacante mais avançado, Fabio Borini. Totti e Lamela também devem jogar, mas se movimentando pelo ataque. No meio, Gago, De Rossi e Pjanic devem formar o trio. Taddei, que agrada ao treinador Luis Enrique, deve ser novamente lateral esquerdo.

Napoli vai a Milão tentar surpreender o Milan

Nos calcanhares da Juventus, o Milan terá um jogo duro no domingo. O Napoli será o adversário, tentando se recuperar na tabela. Enquanto os rossoneri estão em segundo lugar, com 43 pontos, os Partenopei estão em sétimo, com 30 pontos e ainda tentando se recuperar na tabela.

As temperaturas previstas são de -10°C, o que fez o vice-presidente Adriano Galliani pedir o adiamento da partida. “Todas as previsões do tempo para os próximos dias são de condições climáticas complicadas, algo que não foi visto nos últimos 27 anos”, afirmou. “Nessas condições, eu não acredito jogar uma partida seja muito mais do que impraticável”.

A líder Juventus terá pela frente o Siena em Turim, em outro jogo que deve ter uma temperatura bastante baixa. O jogo doa Vecchia Signora contra o Parma, na terça-feira passada, foi adiado justamente pelas condições climáticas. Se o jogo de fato acontecer em Turim no domingo, os novos contratados Martin Cáceres e Simone Padoin podem estrear.

Confira os jogos da 22ª rodada da Serie A:

Sábado, 4/fev
Cesena x Catania (adiado)

Domingo, 5/fev
Genoa x Lazio
Palermo x Atalanta
Lecce x Bologna
Novara x Cagliari
Roma x Internazionale
Milan x Napoli
Chievo x Parma
Juventus x Siena
Fiorentina x Udinese

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo