ItáliaSerie A

Napoli manda sinal: não deixa o segundo lugar sem luta

Quando o Napoli engatou uma série de resultados ruins, deu a impressão que o segundo lugar que ocupava não duraria muito. Foram cinco jogos sem vitórias e com um desempenho fraco, enquanto rivais como o Milan subiam de produção. Mas o time voltou a embalar e parece firme na disputa pelo segundo lugar.

Neste domingo, uma demonstração que o time deu de força: virou um jogo complicado contra o Cagliari com um gol nos acréscimos, aos 49 minutos. Um sinal para o Milan, que tenta se aproximar: o Napoli não deixará o segundo lugar com facilidade.

O Napoli saiu atrás e tinha virado o jogo, contando inclusive com gol do seu artilheiro, Cavani, que também é artilheiro da Serie A com 23 gols. Aos 26 minutos, tomou um gol de empate que parecia que tornaria as coisas mais complicadas. Só aos 49 que o grito de alívio saiu, com o gol do garoto Lorenzo Insigne. São 66 pontos na tabela e uma posição consolidada na briga pelas primeiras posições. Independente do que o Milan vier fazer, o Napoli mostrou que estará na disputa.

O drama pela briga nas vagas europeias teve ainda outro capítulo neste domingo, além do Napoli. A Fiorentina, do técnico Vincenzo Montella, tem mostrado poderio ofensivo e conseguiu uma vitória sofrida, mas muito importante. Em casa, o time venceu o Torino por 4 a 3, depois de estar vencendo por 3 a 0 e tomar o empate. O autor do gol da vitória foi o brasileiro Rômulo, ex-Cruzeiro, mas vale salientar os demais gols, de Cuadrado, Aquilani e Ljajic, outros destaques do time. Com 58 pontos, o time se coloca em uma boa posição na tabela. E sonha com Liga dos Campeões, por que não?

Até porque os concorrentes diretos tropeçaram. A Lazio caiu diante da Udinese na sexta, 1 a 0, gol de Antonio Di Natale. Neste domingo, a Roma tropeçou nas próprias pernas ao empatar com o Pescara. E com tudo isso, quem ressurgiu foi a Internazionale. Gol de Rocchi, vitória na bacia das almas. Inter sonha com o impossível: chegar à Liga dos Campeões. Parece demais para o que o time consegue fazer em campo e pela distância dos rivais na tabela – a Inter tem 53 pontos. Um sonho muito distante. Se conseguir vaga na Liga Europa, já será demais para o time do técnico Andrea Stramaccioni.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo