Serie A

Em colaboração com grife italiana, Napoli lança quinto uniforme para a temporada

Não é de hoje que, em parceria com a Kappa, o Napoli lança diversos modelos de camisa ao longo de uma só temporada. Em 2020/21, a tendência continua, agora com um toque distinto. Em colaboração com a grife italiana Marcelo Burlon County of Milan, os Partenopei anunciaram nesta sexta-feira (16) o seu quinto uniforme para a atual campanha.

Em comunicado em seu site oficial, o Napoli destacou a intersecção de moda e esporte no que descreve como uma linha em comemoração ao clube, “criada para transmitir a cultura, a tradição e toda a internacionalidade de Nápoles e de seu time de futebol por meio da visão e do toque criativo de Marcelo Burlon”. A peça principal é preta, com uma águia azul, enquanto a amarela que você vê nas imagens ao fim da nota deverá usada pelo goleiro.

No fim do ano passado, além das tradicionais camisas titular, reserva e alternativa, o Napoli já havia lançado uma edição especial em homenagem a Diego Maradona, que faleceu em 25 de novembro de 2020. A peça trazia o desenho de faixas tradicional da camisa da seleção argentina.

O novo uniforme divulgado nesta sexta-feira já tem data marcada para estrear: neste domingo (18), contra a Internazionale, em partida pela Serie A no Estádio Diego Armando Maradona. Curiosamente, a Inter acaba de lançar seu quarto uniforme, mas, diferentemente do Napoli, não poderá usá-la na competição por infringir o regulamento do torneio, que estabelece um máximo de três cores diferentes na peça.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo