Serie A

Com homenagens e golaço maradoniano, Napoli teve grande atuação e goleou a Roma

Em um dia de homenagens a Diego Maradona no Estádio San Paolo (que passa a ser Estádio Diego Maradona), o Napoli teve uma atuação de alto nível para golear a Roma por 4 a 0. A vitória dos napolitanos contou com um gol do seu artilheiro máximo, Dries Mertens, mas também com um gol de Lorenzo Insigne, atualmente o maior ídolo e talvez o maior jogador do Napoli, além de um gol maradoniano de Matteo Politano, além de um  tento de Fabián Ruiz, de fora da área. Além disso, a vitória do time do sul embola as primeiras posições da Serie A.

LEIA TAMBÉM: Enquanto Juventus e Lazio tropeçam, Milan vence Fiorentina e mantém a ponta

O Napoli estreou o seu terceiro uniforme, feito em homenagem à seleção argentina. A camisa é listrada no branco e azul, albiceleste, com calções pretos e meias azuis. Afinal, o azul celeste do Napoli é também o da seleção pela qual Maradona conquistou a Copa do Mundo em 1986.

Aos 10 minutos de jogo, o número usado por Maradona, os jogadores pararam para bater palmas. Uma homenagem ao jogador que fez do Napoli conhecido mundialmente. O eterno Diego no coração de cada napolitano e de cada admirador do futebol.

O primeiro gol do jogo saiu do ídolo Lorenzo Insigne. Na seleção italiana, o baixinho veste a camisa 10, a mesma de Maradona. No Napoli, ninguém vez a 10, Insigne usa a 24. Em uma cobrança de falta do lado esquerdo, Insigne surpreendeu o goleiro Antonio Mirante e marcou em uma cobrança direta. A posição da falta sugeria mais um cruzamento, mas a bola direta entrou.

CLIQUE NA FOTO E VEJA A GALERIA DE IMAGENS DAS HOMENAGENS:

Homenagens de torcedores do Napoli a Maradona (Francesco Pecoraro/Getty Images/OneFootball)
Homenagens de torcedores do Napoli a Maradona (Francesco Pecoraro/Getty Images/OneFootball)

Ingine foi até a lateral do campo, pegou uma camisa do Napoli com o número 10 e com o nome de Maradona. Uma homenagem a mais para o craque argentino. Foi o placar do primeiro tempo. O segundo gol veio aos 19 minutos da etapa final. Insigne tocou para Fabián Ruiz, que chutou de fora da área, no cantinho, para ampliar para 2 a 0.

O terceiro gol veio de um chute de Eljif Elmas, de fora da área, que Mirante rebateu para frente. Dries Mertens completou para o gol e marcou: 3 a 0. Foi o 129ª gol do belga pelo Napoli, maior artilheiro da história do time. Por fim, Matteo Politano, que entrou no segundo tempo, fez uma jogada espetacular, driblando vários adversários, incluindo o goleiro, antes de marcar o gol da noite e cravar 4 a 0 no placar.

O time de Gennaro Gattuso embolou as primeiras posições. Com 17 pontos, igualou a pontuação da própria Roma, com um saldo de gols melhor. O líder é o Milan, com 23, mas Inter e Sassuolo, segundo e terceiro, têm 18, e a quarta, Juventus, também tem 17. A briga continua forte por ali.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo