O Milan segue muito bem, obrigado, na Serie A italiana. Depois de ver a Juventus e Sassuolo tropeçaram no sábado e a Lazio fazer o mesmo no domingo, os rossoneri receberam a Fiorentina em San Siro e venceram por 2 a 0. Com isso, abriram cinco ponto de vantagem para o segundo colocado no momento, a rival Inter.

LEIA MAIS: Inter reage e vence com autoridade a sensação Sassuolo, fora de casa

O time de Stefano Pioli foi a campo desfalcado daquele que tem sido o melhor jogador do time, Zlatan Ibrahimovic. Rafael Leão também ficou fora da partida. Já Alexis Saemaekers, que era dúvida, esteve em campo e ainda foi titular. No lado da Viola, Frank Ribéry foi titular, mas fez partida apagada, assim como José Callejón.

Sem Ibrahimovic, o ataque do Milan teve Hakan Çalhanoglu, Saemaekers, Brahin Díaz e Ante Rebic. Nenhum centroavante fixo. Os dois gols vieram de bolas paradas. Aos 17 minutos, Alessio Romagnoli completou de cabeça a cobrança de Franck Kessié, na segunda trave, e marcou 1 a 0.

O segundo gol saiu de um pênalti sofrido por Saemaekers, que entrou na área e acabou empurrado. Kessié cobrou e marcou 2 a 0. O marfinense teria mais uma chance da marca da cal, depois de penalidade que foi marcada em cima de Theo Hernández. Só que dessa vez ele cobrou e o goleiroBartlomiej Dragowski defendeu.

Assista aos gols do Milan contra a Fiorentina

Juventus empata com Crotone e Lazio é atropelada pela Udinese

A Juventus, de quem sempre se espera muito, tropeçou na rodada. No sábado, ficou no empate por 1 a 1 com o Benevento, comandado por um ex-jogador dos bianconeri, Filippo Inzaghi. O empate foi frustrante para a Velha Senhora, que dominou a partida, foi melhor no geral, mas acabou sem conseguir a vitória. O time fica em quinto, com 17 pontos, enquanto o Benevento vai a 10 pontos.

A Lazio foi ainda pior. Com uma série de casos de COVID-19 no elenco, o time do outro irmão Inzaghi, Simone, foi derrotado de forma pesada pela Udinese por 3 a 1. E isso jogando em casa. Apesar dos desfalques, o time da Lazio já contava com Ciro Immobile, principal artilheiro. Os gols de Tolgay Arslan, Ignacio Pussetto e Fernando Forestieri colocaram a equipe de Udine em vantagem. Immobile diminuiu o placar, de pênalti. A Lazio é nona, com 14 pontos, e viu a Udinese respirar, com 10.

A Atalanta, outra concorrente às primeiras posições, também foi surpreendida. Mesmo jogando em casa, em Bergamo, perdeu do Verona por 2 a 0. Miguel Veloso e Mattia Zaccagni marcaram os gols dos visitantes, que, aliás, passaram a própria Atalanta na classificação. O time de Ivan Juric tem 15 pontos, contra 14 da Atalanta de Gian Piero Gasperini.

Veja os gols de Benevento e Juventus
Veja os gols de Atalanta e Verona
Veja os gols de Lazio e Udinese
Classificação fornecida por SofaScore LiveScore