Serie A

Em primeira camisa com novo escudo, Inter faz barulho com quarto uniforme controverso

Peça faz parte de coleção que celebra o rebranding do clube

Se o terceiro uniforme é onde clubes e fornecedoras de materiais esportivos costumam liberar sua criatividade, soltos das amarras das tradições, o quarto uniforme, que começa a se multiplicar entre as equipes, é em teoria uma oportunidade de ir ainda mais longe na criação de uma peça única. Ainda assim, ela não estará livre de críticas, e a nova quarta camisa da Internazionale é a prova mais recente disso.

Após lançar o seu novo escudo e a identidade “I M”, a Inter criou uma coleção de peças para celebrar o rebranding. Nela, incluiu uma quarta camisa para a temporada 2020/21, a primeira a trazer o novo emblema. Com um desenho bastante inortodoxo, muitas cores e formas e, sinceramente, um pouco de caos, a peça já está colecionando detratores.

Os mais tradicionais poderão talvez respirar aliviados ao saber que possivelmente a camisa sequer será usada em jogos oficiais. Isso porque, conforme publicou o site Football-Italia, o regulamento da Serie A estipula que as camisas devam ter no máximo três cores distintas. Ainda assim, haveria espaço para discussão, com a Inter podendo receber uma permissão caso faça um pedido formal.

Enquanto isso, onde certamente veremos a nova camisa é em Fifa 21, ambiente para o qual parece ter sido feita à medida.

 

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.