ItáliaSerie A

Napoli criou ‘clima de Libertadores’ contra o Milan, mas perdeu chance de voltar à liderança

Independente do resultado da Serie A, o Napoli precisa agradecer o envolvimento de sua torcida na campanha. Percebendo as chances reais de recuperar o título que não vem há 26 anos, os celestes tentam fazer a diferença para o time. Na última semana, apesar da derrota no confronto direto com a Juventus, milhares de torcedores foram receber o time no aeroporto. Já neste final de semana, os napolitanos tentaram criar um “clima de Libertadores” para atrapalhar o descanso do Milan em Nápoles. Arrumaram até briga com Mario Balotelli, mas não tiveram o resultado esperado: com o empate por 1 a 1 no Estádio San Paolo, o Napoli perdeu a chance de retomar a liderança, ainda um ponto atrás da Juve.

VÍDEO: O Napoli perdeu, mas uma multidão deu seu apoio e recebeu o time na volta para casa

Na véspera do jogo, dezenas de torcedores foram até o hotel onde o Milan se hospedou na cidade. Segundo a agência de notícias Ansa, tentaram atrapalhar o sono dos rossoneri, tocando cornetas e gritando para manter os adversários acordados. E, de tão insistentes, provocaram a saída de Mario Balotelli na varanda de seu quarto, respondendo os napolitanos com gestos rudes. “Nós sabíamos que encontraríamos uma atmosfera inflamada aqui, mas estamos prontos e não podemos nos distrair”, declarou depois Giacomo Bonaventura, sobre os incidentes.

Mandando no jogo, o Napoli abriu o placar aos 39 do primeiro tempo, em chute desviado de Lorenzo Insigne. No entanto, o Milan buscou o empate cinco minutos depois, justamente com Bonaventura, aproveitando erro de Koulibaly em bola aérea. Já na segunda etapa, os celestes tentaram partir para a pressão, mas abusaram das oportunidades perdidas. Dries Mertenns chegou a carimbar a trave, enquanto El Kaddouri chutou em cima de Donnarumma já nos acréscimos, no último grande lance dos anfitriões.

Um ponto atrás da Juventus, o Napoli atravessará uma semana difícil: pega o Villarreal na quinta-feira, pela Liga Europa, tentando reverter na Itália a derrota por 1 a 0 sofrida no Madrigal, e visita a Fiorentina na próxima rodada da Serie A. Já a Velha Senhora, que empatou na última sexta-feira contra o Bologna, também enfrentará partidas duras, recebendo Bayern de Munique e Internazionale em Turim.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo