Serie A

Parece inacreditável, mas Mourinho é investigado por dizer que árbitro não tem ‘estabilidade emocional’

Moutinho não gostou nada da escalação do árbitro Matteo Marcenaro para confronto importante pela Serie A

José Mourinho, técnico da Roma, não é conhecido como Special One à toa. Além dos títulos por praticamente  todos os clubes que passou, o treinador português é conhecido por suas declarações, no mínimo ácidas e pela postura polêmica em relação a alguns assuntos. No caso mais recente de demonstrações de suas atitudes nada ortodoxas, o técnico afirmou que o árbitro Matteo Marcenaro, escalado parara apitar o confronto da Roma diante do Sassuolo, pela 14ª rodada da Serie A, não tinha estabilidade emocional suficiente para arbitrar este jogo.

Como recompensa, Mourinho ganhou foi um processo da Federação Italiana de Futebol pelas palavras proferidas e está sujeito a sofrer duras punições por conta de sua atitude. Conforme o técnico português, Mattei Marcenaro já apitou outros jogos da Roma e não teria as condições emocionais o suficiente para apitar um jogo deste nível, já que a Roma, caso vença, pode fechar a rodada dentro da zona de classificação para a Champions League.

O árbitro me preocupa. Já o tivemos três vezes como quarto árbitro e a sensação é que não tem estabilidade emocional para um jogo deste nível. Não é apenas um Sassuolo-Roma, estamos a três pontos de distância da zona da Liga dos Campeões”, afirmou Mourinho.

Mourinho faz críticas ao responsável pelo VAR do encontro diante do Sassuolo

Não é apenas o árbitro principal da partida deste domingo que está incomodando Mourinho. Marco Di Bello, responsável pelo VAR neste encontro, é outro motivo de insatisfação do Special One, afirmando que a presença do profissional em jogos da Roma, é motivo de azar e tropeços por parte dos Giallorossi. Apesar do temor do treinador, o time italiano vem fazendo uma boa temporada, já que está classificado para a próxima rodada da Liga Europa e vem de três jogo sem derrotas, sendo uma vitória e dois empates.

“O perfil do árbitro não me deixa tranquilo, nem mesmo aquele que vai estar no VAR, é um árbitro com quem sempre tivemos azar. Vocês verão amanhã com Marcenaro, Gianluca Mancini receberá cartão amarelo aos 10 minutos e perderá o jogo contra a Fiorentina”, garantiu o treinador.

Mourinho já se envolveu em outras polêmicas com árbitros no País da Bota, o que já lhe custou algumas punições dentro da Serie A. Marcenaro é um dos árbitros mais novos da liga italiana e uma declaração como esta pode aumentar ainda mais a pressão sobre o profissional de 31 anos. Com 21 pontos, a Roma está a 12 pontos da líder Juventus, entretanto está a apenas três de diferença para o Napoli, primeiro time dentro da zona de classificação para a próxima Champions League.

Na Serie A, o time treinado por Mourinho defende uma invencibilidade de três jogos, sendo dois empates e uma vitória diante do Lecce, quando venceu pelo placar de 3 x 1 jogando em casa. Ao longo de 13 partidas disputadas, o equipe da Roma venceu seis jogos, emparou três e perdeu quatro, com 25 gols marcados e 15 gols sofridos. Em 128 jogos treinando a Roma, The Special One conquistou 64 vitórias, 28 empates e 36 derrotas. Pelos Giallorosi, o técnico português foi responsável por conquistar o título da Liga Europa na temporada 2021/2022.

Após o empate diante do modesto Servette, da Suíça, pelo placar de 1 x 1, o treinador fez duras críticas ao elenco e espera uma exibição melhor diante do Sassuolo neste domingo.

– Há muitos que estão no banco e entram no Campeonato Italiano com grande atitude. Mas na Liga Europa parecem desatentos e não melhoram sua forma de jogar. Faltam dois jogos e não quero fazer drama de ir a um playoff. O drama existe, sim, na má atitude que estes jogadores tiveram, e os que entraram', afirmou o treinador.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Existe um ditado que diz que o bom filho a casa retorna não é? Pois bem, sou Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia, de volta ao site após quatro anos, e agora redator do Trivela, um dos maiores portais de futebol do Brasil. Sou jornalista, especializado em Marketing digital e narrador do Portal Futebol Interior e também da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo