Roma vira, e José Mourinho finalmente consegue vencer a Internazionale
Dybala empatou para a Roma no San Siro e depois saiu machucado, antes de Smalling garantir a vitória por 2 a 1
Após fazer o 1500º gol da seleção italiana, Federico Dimarco voltou a marcar, agora com a camisa da Internazionale, mas a Roma conseguiu a virada para 2 a 1 com mais um gol de Paulo Dybala e outro de Chris Smalling para dar a José Mourinho sua primeira vitória sobre o ex-clube – e a primeira da equipe da capital contra a Internazionale desde 2017.
Com Abraham no banco, Dybala foi o único atacante da Roma no time titular e empatou o jogo com um chute de primeira, seu quarto gol em sete rodadas, mas saiu machucado no segundo tempo. As lesões têm preocupado a Roma neste começo de temporada. Nicolò Zaniolo passou semanas fora com um problema no ombro e Georginio Wijnaldum deve ficar três meses fora.
Mesmo assim, a Roma tem conseguido bons resultados e chegou à sua quinta vitória em oito jogos, além de ter feito um bom jogo no empate com a Juventus. Não ganhava da Internazionale desde 2017, e Mourinho havia perdido os três primeiros reencontros com o clube no qual conquistou a Champions League, todos na temporada passada.
A Internazionale perdeu pela quarta vez em oito rodadas e vai se afastando da ponta. Ficou a oito pontos do líder Napoli, que ganhou do Torino por 3 a 1 mais cedo neste sábado. Simone Inzaghi gostou da atuação da sua equipe, mesmo que insuficiente para somar pontos em casa.
Edin Dzeko, titular no ataque ao lado de Lautaro Martínez com Lukaku machucado, chegou a abrir o placar, aos 12 minutos, mas o gol foi anulado. De qualquer maneira, a Internazionale saiu na frente, na marca da meia hora, graças a um belo passe de Nicolò Barella entre a defesa. Dimarco chegou batendo fraco de perna direita, no canto. Rui Patrício se esticou e até chegou a tocar na bola.
Handanovic fez uma defesa dupla, contra Spinazzola e Dybala para impedir o empate. Mas, aos 38 minutos, Spinazzola cruzou da esquerda para o outro lado da área, onde Dybala apareceu batendo forte de primeira. Handanovic também chegou a tocar na bola, sem conseguir fazer a defesa.
O argentino saiu machucado, aos 10 minutos do segundo tempo, para a entrada de Abraham, anulando a possibilidade de Mourinho montar o quarteto ofensivo pelo qual a torcida salivou durante o mercado, ao lado de Lorenzo Pellegrini e Zaniolo. Asllani levou perigo com um chute colocado e cheio de curva da entrada da área, que passou perto da trave.
Aos 30 minutos, Pellegrini cobrou falta com precisão para o lado esquerdo da área. Smalling apareceu livre e cabeceou com firmeza para virar o jogo e garantir a grande vitória da Roma.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=_AcuhiFMewQ].
.