ItáliaSerie A

Moleza: Inter passa fácil pelo Pescara e volta a vencer

A Inter havia começado 2013 da forma que terminou 2012: perdendo. Contra o frágil Pescara, na abertura do segundo turno da Serie A, a equipe de Milão tinha a chance de se redimir, e conseguiu. Com gols de Rodrigo Palacio e Fredy Guarín, a Inter jogou para o gasto e fez 2 a 0 sobre o adversário, voltando a encontrar a vitória após três partidas.

Cheia de desfalques, a equipe azul e preta de Milão foi a campo com uma formação nova, promovendo inclusive a entrada do jovem meio-campista Marco Benassi, de 18 anos. A estreia do garoto foi boa e, por causa dele e de Guarín, a Inter ditou o ritmo do jogo, criando muitas chances de gol. Tudo isso sob os olhares de Wesley Sneijder, que, em busca da definição do seu futuro, assistia à partida das arquibancadas.

O primeiro gol da Inter surgiu aos 31 minutos de jogo. Cristian Chivu buscou passe em profundidade e, depois de corta-luz de Antonio Cassano, a bola sobrou para Palacio. O argentino girou bem e bateu no canto de Mattia Perin. A Inter ampliou aos 9 minutos do segundo tempo, depois de nova jogada de Palacio. Ele recebeu de Jonathan, driblou bem o zagueiro Christian Terlizzi e ajetou para Guarín finalizar. Os donos da casa poderiam ter ampliado o placar diversas vezes, mas pecaram demais nas finalizações.

Com o resultado, a Inter assumiu provisioramente a 3ª posição, com 38 pontos, um a menos que a Lazio, vice-líder. Napoli e Fiorentina, que vem logo atrás, podem ultrapassar os nerazzurri, em caso de vitórias neste domingo. O Pescara se mantém na 16ª posição, com 20 pontos.

Confira os jogos da 20ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado, 12/jan
Bologna 4×0 Chievo
Inter 2×0 Pescara

Domingo, 13/jan
Torino x Siena
Cagliari x Genoa
Catania x Roma
Lazio x Atalanta
Napoli x Palermo
Parma x Juventus
Udinese x Fiorentina
Sampdoria x Milan

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo