ItáliaSerie A

Milito volta a marcar e Inter vence Chievo

A Internazionale encerrou bem a 24ª rodada da Serie A. Vencendo o Chievo Verona por 3 a 1 em Milão, a equipe de Andrea Stramaccioni passou o Milan e chegou aos 43 pontos na classificação.

Jogando em casa, no Giuseppe Meazza, os nerazzurri não se acanharam e abriram o marcador com pouquíssimo tempo de jogo. Cassano pegou um rebote de fora da área e mandou uma bomba, Puggioni aceitou. Aproveitando os espaços em campo, a Inter se manteve toda ofensiva e atrás de mais um gol para tornar a partida menos acelerada e jogar com mais calma.

A tendência para o primeiro tempo eram as boas iniciativas de Cambiasso, que chegou mais perto do ataque e também da participação efetiva de Cassano e Milito. Os gialloblu chegaram à igualdade com gol de Rigoni, aos 21. Nem tiveram tempo de comemorar e pensar numa estratégia para segurar o resultado, pois quatro minutos depois, Ranocchia devolveu a vantagem à Inter, que fechou o cerco e não teve mais problemas para administrar a vitória.

Na volta do intervalo, Milito apareceu bem e voltou a marcar após dois meses em jejum. Seu último tento foi contra o Napoli, em dezembro do ano passado, quando sua equipe venceu por 2 a 1. Superior em campo e pressionando ainda mais, a formação de Stramaccioni mostrou bom futebol, apesar de não ter ido às redes de Puggioni pela quarta vez.

Satisfação para a torcida presente e mais três pontos importantes na briga por uma vaga europeia. Apenas um ponto atrás da Lazio, na terceira colocação, os nerazzurri chegam aos 43 na tabela. O Chievo ainda pode respirar tranquilo em relação ao rebaixamento, parado na 13ª posição com 28 pontos, sete a mais que o Pescara, primeiro na zona da degola.

Resultados da 24ª rodada da Serie A:

Sábado, 09/fev
Juventus 2×0 Fiorentina
Lazio 1×1 Napoli

Domingo, 10/fev
Cagliari 1 x1  Milan
Sampdoria 3×1 Roma
Atalanta 0×0 Catania
Bologna 1×1 Siena
Palermo 1×1 Pescara
Udinese 1×0 Torino
Internazionale 3×1 Chievo

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo